quarta-feira, 12 de maio de 2021

É FÁCIL FAZER QUALQUER COISA, DIFÍCIL É TER NOÇÃO PRA CRIAR ALGO

 


 




Olha só o que eu fiz

Na Chácara Santa

Maria! Isto faz feliz

A chuva que encanta,

 

Quando ela cai bem

Forte na cobertura

Singela que já tem

A casa da criatura

 

Que Deus pôs sim,

Neste mundo para

Tintim por tintim

Fazer coisas raras.

 

Como a água vive

Ditosa na Chácara  

Santa Maria, livre

E repleta de graça,

 

Viajará pelo cano,

Da casa à cisterna.

No recinto baiano

As graças eternas




 

Sempre são sim,

Enviadas por Deus.

E chegam a mim,

Alegram o ser meu,

 

Me dá mais força,

E mais criatividade.

São ideias loucas,

Porém, na verdade,

 

Ficou muito bonita

A encanação feita.

Ora, isto só facilita

Pra água satisfeita

 

Descer do telhado

Até chegar dentro

Da cisterna. Parado

E admirando penso:

 

Como Deus é bom

Para comigo aqui!

Ele me dá os dons

Para eu construir...

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 12/05/2021


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...