domingo, 2 de maio de 2021

QUEM VIVE PENSANDO NA MORTE, ACABA SE ESQUECENDO DE VIVER FELIZ NA TERRA, SOBRETUDO EM BANANEIRAS, MEU PÉ DE SERRA

 


 

Mário Querino 02/05/2021

Quando a pessoa crê

No Senhor Jesus Cristo,

Pensa diferente, fala

Diferente e só faz isso

 

E aquilo diferente sim.

Ora, enquanto o povo

Está discutindo sobre

A Morte, eu faço novo

 

Projeto neste planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então eu ia passando

Numa rua feliz da vida,

E alguém perguntou:

“Tantas mortes, e lidas

 

Assim sem parar aqui?”

O que devo responder?

Somente isto: não sou

Bocó pra tempo perder,

 

Tratando sobre morte.

Pois quem bem sabe

Que ela tem um poder,

Sou eu. Contudo cabe

 

A gente ser forte e ter

Fé em Jesus Cristo,

Para encará-la bem,

Mormente no Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

Ora, eu tenho o que

Fazer, achas que eu,

O tempo vou perder,

 

Discutindo sobre morte

Neste planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Caso a Morte venha

Me visitar ou querer

Me levar ainda hoje,

Eu assim vou lhe dizer:

 

Só vou com o Senhor

Meu Deus, se for meu

Tempo, por que não

Me levar? Agora, eu

 

Ficarei tratando sobre

Morte, tendo certeza

Que eu vou me achar

Consigo, se a natureza

 

Humana sempre foi,

É e será sim, insegura,

A ponto de qualquer

Dia parar na sepultura,

 

Queira ou não, aqui

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Então, enquanto tem

Gente esperando sim,

Essa tal Morte através

Da Covid-19, fico a fim

 

De lidar com vigor, fé,

Amor e por amor sim,

As minhas artes boas

Que Deus já dá a mim.

 

Então, já reflito assim:

Eu não sou não, besta

Para perder o tempo

No meu vasto planeta

 

Intitulado Terra. Ora,

Enquanto estiver vivo,

Eu procuro fazer algo

E esqueço do inimigo

 

Intitulado Covid-19.

A Palavra tem poder,

Se eu pôr na cabeça

Que eu vou morrer,

 

Perderei meu tempo,

Pois de qualquer jeito

A Morte virá sim, pra

Me carregar satisfeito  

 

Ou com a cara de dor,

Dor de saudades sim,

De tudo que eu tenho.

Achando bom ou ruim,

 

A vil Morte virá ditosa

E não perdoa ninguém,

Quanto mais a pessoa

É boa, mais desejo tem

 

A Morte. E quem não

Presta, fica para sofrer

No planeta Terra.

O justo quer morrer

 

Para morar lá no Céu,

Mas na hora em que

Vem a Morte, tenta

Fugir, dá a entender

 

Que o seu coração

Ainda não está crente

Nas promessas que

Jesus jurou pra gente.

 

Então, vigiar, orar, ter

Louvores na boca,

Jejuar e não encarar

A Morte, é coisa louca,

 

É só perda de tempo.

Seria melhor ser ruim,

E a Morte deixar aqui

Sofrendo até o fim.

 

É melhor um cão vivo

Do que o leão morto.

Então eu, entre altos

E baixos, tenho gosto  

 

De viver para encarar

A Morte qualquer dia.

Como não sou besta,

E já quero ter alegria,

 

Nunca vou procurar

A Morte, pois já sei

Que ela traz agonia,

E muito eu já chorei

 

Com saudades sim,

De parentes e amigos

Que a Morte tirou

De mim. Por isso digo:

 

Eu não perco tempo

Esperando a Morte,

No dia em que vier,

Quem for mais forte

 

Vence, só não aceito

Desafio sem motivo,

Porém, estou ditoso

Com os meus amigos,

 

E não tenho tempo

A perder com a Morte,

E sim, com esta Vida  

Que traz boa Sorte

 

Ao lado desta Mulher

Que ama minha vida,

Ora, se for preciso eu

Falar, chamo a Marisa.

 

E descarto a Morte,

Pois usa a Covid-19

Para matar quem já

No mundo não pode

 

Conviver com tantos

Males no seu corpo.

Com isso pegou fama

E age com bom gosto.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...