domingo, 2 de maio de 2021

QUEM AMA A ARTE E SEU PÚBLICO CUIDA BEM DELES

 


 

Mário Querino 02/05/2021

Hoje já é sim, domingo,

Dia dos artistas fazerem

Apresentações no palco

Da vida, e ainda terem

 

Muita grana nas mãos.

Porém, por causa desta

Covid-19, os artistas são

Forçados recusar festas.

 

E isto é grande prejuízo

Para os artistas e o povo

Que é fã dos artistas.

Ora, tive aforismo novo,

 

E resolvi agora redigir:

Os artistas dependem

De seu público, é claro,

Todos eles já entendem

 

Que o país já passa por

Uma pandemia terrível,

Porém, já tem a Vacina,

Penso eu, seria possível

 

Se juntarem os artistas

Que ficaram milionários

Às custas de seus fãs,

E pegarem o necessário

 

De tudo que obtiveram

E fazer uma doação

Para o povo conseguir

Por fé a sua vacinação.

 

Pois o artista que ama

O seu público, dar tudo

Que tem na vida aqui:

Afeto, júbilo, sobretudo

 

A Vacina que já deixará

Seu público à vontade

Para de novo poder ir

Lhe ver com alacridade.

 

Pois um cenário bonito,

Alinhado e suntuoso,

Não tem nenhum valor

Sem a presença do povo.

 

Então, hoje, eu pensei

Em escrever, não como

Um artista, pois eu sou

Voluntário, e não dono

 

De nenhuma riqueza

No planta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas contarei um caso

Real que ocorreu sim,

Comigo e uma empresa

De transporte, só a fim

 

De auferir mais grana:

Eu, Mário Querino,

Fui à sede do Município,

No cantinho nordestino,

 

Daí entrei num ônibus

E fiquei tranquilamente

Sentado na poltrona

Esperando mais gente.

 

Daí chegou um senhor

Com a aparência de 32

Anos de idade, e pediu

Passagem, logo ele foi

 

Entrando no ônibus sim,

Porém foi barrado por

Seu “honesto” Cobrador.

Então, o senhor ficou

 

Implorando ali na porta

Do ônibus, e nada dava

Certo para viajar ditoso

E chegar cedo em casa.

 

Eu, Mário Querino, só

Tinha no bolso o valor

De pagar uma moto

Pra chagar onde estou

 

(Pois da pista até aqui

Em casa, são 3,5km,

Eu digo, mais ou menos).

Porém, como eu já creio

 

Na providência de Deus,

Peguei o pequeno valor

E com alegria eu paguei

A passagem do senhor,

 

Que falou ao Cobrador

“Honesto”: “Ó amigo,

Aquele senhor me pediu

Para eu entrar.” Eu digo:

 

Fiquei ali decepcionado

Com a ação do Cobrador,

Pois preencheu o talão

E após disfarçado botou

 

Em seu próprio bolso

Para dar a outra pessoa

Que iria viajar no ônibus,

Eu e esse senhor, na boa,

 

Pois pagamos a viagem.

Se caso uma fiscalização

Parasse o ônibus, ele

Daria ao senhor o talão.

 

Então, dispus a chegar

Em casa à pé, para fazer

O senhor chegar bem

Em sua casa e agradecer

 

Ao Senhor nosso Deus.

Então, se os artistas têm

Afeto e amor pelos fãs,

Podem obter também

 

A Vacina pro seu público,

Pensa Mário Querino,

Neste maravilhoso dia,

Já considerado Domingo,

 

Como o Dia do Senhor

E Mestre Jesus Cristo.

Desculpem os artistas,

Por eu escrever isto...

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Não tem medo de notícias más, seu coração é firme, confia no Senhor; seu coração está seguro, nada teme, até ele vencer seus inimigos.” Sl 112,7-8 “Mas, como está escrito, ‘o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem coração algum jamais pressentiu’.” 1 Cor 2,9

 

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...