terça-feira, 4 de maio de 2021

FALAR SOBRE O AMOR É FÁCIL, DIFÍCIL É AMAR

 

Mário Querino 04/05/2021


Quando se fala de amor

O coração se apaixona,

A vida fica sentimental

E a pessoa se abandona

 

Nos braços de quem já

Ama de toda a alma,

Espírito e com a mente

Repleta de paz e calma.

 

Quando se fala de amor

A vida tem mais sentido,

Mais vontade de viver,

Mais algo sim, concluído

 

Para o bem da pessoa

Que ama e deixa feliz

Alguém que lhe ama

Neste cantinho do país

 

Intitulado Bananeiras,

Meu terno pé de serra

Onde eu nasci, cresci

Lidando com boa terra.

 

É através do amor que

Estou vivendo a vida

Assim com tanta ledice

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que veio sim,

De lá do pé de serra,

Intitulado Riachão,

Para me amar na terra

 

Intitulada Bananeiras.

Então, o amor é forte

Assim como eu vejo

As atitudes da morte,

 

Que, quando quer faz

Sua eterna separação,

O amor também institui

A sua inacabável união,

 

Ainda que a pessoa vá

Pra eternidade, o amor

Continua no coração,

De gente que aqui ficou.

 

Quando se fala de amor,

Não penso nesta vida

Em outra pessoa aqui

A não ser, em Marisa.

 

Porque foi, é e será sim,

A Mulher que preencheu,

Preenche e preencherá

De amor o coração meu.

 

Ainda com os defeitos

Que tem o corpo meu,

A mente minha e tudo

Que o povo acha que eu

 

Sou neste bom planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

A Marisa até aqui tem

Suportado eu pertinho

Dela, e dela eu já aufiro

Paz, amor, carinho,

 

E tudo mais que careço

Da sua parte na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, falar sobre amor

Não é para qualquer

Pessoa, porém, se amar

O Lente Jesus de Nazaré,

 

Falar sobre amor é fácil,

Porque Ele é o próprio

Amor que administra

A vida e nossos negócios.

 

Quando se fala de amor

O coração pula de ledice,

Falar de amor eu gosto,

Outra Matéria não existe

 

No planeta onde nasci,

Cresci e estou vivendo,

É óbvio, planeta Terra

Onde estou recebendo

 

O terno amor esperado

Para viver minha vida

Assim tão maravilhosa

Com a Mulher Marisa.

 

E por fim, falar de amor

Para o povo moderno,

É apunhalar o seu peito,

E não, tirar do Inferno.

 

Pois o amor está sendo

Hoje em dia, careta,

Deselegante, e algo que

Atrapalha nosso Planeta

 

Viver oferecendo utopia,

Liberdade sexual, vida

Sem fidelidade, respeito

E tudo mais. Ora, Marisa

 

Tem muito o que falar,

Quando o assunto é sim,

Amor, simplicidade,

Vida árdua perto de mim

 

E preconceito também,

Pois neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde nasci, cresci e vivo

Assim feliz da vida,

Amando e sendo amado

Pela Mulher, ora, Marisa,

 

Que já ouviu alguém

Falar: “Essa Jovem é

Mais doida que o cara

Que lhe ama com fé,

 

Esperança e fidelidade.”

Mas sabem por que ela

Ouviu tudo isso na vida,

Por ser o príncipe dela

 

Que estava escondido

Na vida de um sapo,

E somente ela, Marisa,

Me enxergou, de fato.

 

Ora, Deus já falou sim:

“Melhor é o fim das coisas

Do que o seu princípio.”

Eu tinha uma vida doida,

 

E somente a Marisa viu

Que o meu final lhe faria

Uma mulher bem ditosa,

Por que vê hoje em dia,

 

A sua vida assim ditosa?

Por se casar já visando

Cuidar de um cara louco

Neste cantinho baiano.

 

E isto não é para todas

As mulheres da Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, quando quiseres

Amar, não vejas não,

Somente o exterior, mas

Tire o raio-X do coração,

 

Se for preciso do sapo,

Pois nele pode estar sim,

Alguém que lhe faça feliz

Hoje, amanhã e até o fim.

 

Porém, para ver tudo

Isso na sua vida na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

É preciso primeiro amar

A Deus mais que as coisas

Que o mundo oferece.

A Marisa não foi doida,

 

Considero doida e meia,

Pois amar um cara louco

Que poderia lhe dar sim,

Um trabalho e desgosto.

 

Mas como o amor é forte,

E vence qualquer barreira,

Por amor a Marisa vive

Ditosa em Bananeiras.

 

Mário Querino Poeta de Deus    

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...