domingo, 23 de maio de 2021

FAÇAS AS SUAS BESTEIRAS, PORÉM, NÃO REZINGUES QUANDO SURGIREM AS CONSEQUÊNCIAS, DEUS NÃO É O CULPADO POR SUA CABEÇA-DURA

 

Mário Querino 23/05/2021


 

Nada que Deus faz aqui

Ou permite acontecer,

Nos vem por um acaso.

Sem meu enlouquecer

 

No tempo da mocidade

Onde eu vivi ao léu sim,

Deixando pais e irmãos

Preocupados por mim,

 

Hoje em dia, na velhice,

Eu não estaria ditoso

E de consciência limpa

Entre Natureza e Povo.

 

Ora, Deus sabe o que

Faz para o bem da vida

Que nos dá na Terra,

Deus escolheu Marisa

 

Para encarar a loucura

Que permitiu vir sim

Ao meu encéfalo, para

A Marisa revelar a mim,

 

Que já acolheu na vida

Este cara assim louco,

Não foi por interesse

Pessoal, mas com gosto

 

De me amar e cuidar

De mim com satisfação.

Pois Deus lhe preparou

E de todo o seu coração

 

Quis-me, ainda ciente

Que poderia quebrar

Sua cara com o louco

Que acolheu pra amar,

 

Cuidar com satisfação

E mostrar ao mundo,

Que o amor pode fazer

Um prodígio profundo

 

Quando a pessoa não

Tem interesse próprio,

Mas veleidade de amar,

Que é um bom negócio

 

Ou o melhor negócio

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, tudo que Deus

Faz é lícito, há pessoa

Que não entende não,

Porque vive aqui à toa.

 

Porém, se colocar seus

Joelhos no Chão e fazer

Seu clamor ao Senhor,

Com fé que vai receber

 

Algo que lhe satisfaça,

Ainda entre as doidices,

O Senhor descarta sim

O mal, e dá muita ledice.

 

Então, toda essa minha

Loucura na juventude,

Foi só uma provação,

Deus restituiu a saúde

 

Deste cara que paciente

Sofreu os preconceitos,

Fez a Marisa não ter

Apreensão pelo sujeito

 

Que Deus lhe confiou

Pra amar, amar e amar

Até o final desta vida

Que Deus assim nos dá.

 

Então, nada nos vem

Neste planeta Terra,

Sem o Senhor Deus dá.

E no meu pé de serra

 

Sempre vem algo sim,

Para regozijar a vida

Ou pra tentar destruí-la,

Já sabe disso a Marisa,

 

Pois ela já ouviu falar

Da boca desse povo,

Que ela era mais doida

Do que eu, viver novo,

 

Tendo a chance de ser

Ditosa ao lado de gente

Com o bom juízo aqui,

Sábia e sim, inteligente,

 

E deixar tudo isso para

Amar um louco na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo contente da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Ora, quando Deus quer,

Ele faz do louco sabido

E do inteligente louco,

Por isso tenho motivos  

 

Para dar glórias a Deus

Dia e noite, noite e dia.

E confessar que Jesus

Cristo me dá Sabedoria,

 

Por ser o meu Mestre,

O meu Senhor e Amigo,

Sobretudo meu Salvador

Que me livra do perigo.

 

E por meio do Espírito

Santo, hoje, eu sou sim

O que sou ao lado desta

Mulher que dá pra mim

 

A felicidade no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Onde se acham as áreas

De Bananeiras e Riachão

Onde nasceram Mário

E Marisa e surgiu a união

 

Pra conviverem a 2 sim.

Então, nada que Deus

Faz ou permite, vem

Por acaso, já penso eu,

 

Porém, não é obrigado

Você pensar assim.

Sua vida é livre para ter

Tempo e refletir até o fim.

 

Então, não rezingue não,

Quando fizer besteiras

E Deus pesar a sua mão,

Sobretudo em Bananeiras.

 

Hoje, você já está cônscio

Que nada vem por acaso,

Tudo que nós plantamos

No passado, o Pai amado

 

Faz nós colhermos hoje,

Sem dúvida. Se eu quis

A loucura a fim de achar

A Sabedoria neste país,

 

Deus dá a recompensa

Do que eu sofri na vida.

Por isso meu amor é

Aberto para com Marisa,

 

Ora, ainda que ela ache

Que não vale a pena

Acabar o resto da vida

Comigo, não há problema,

 

Marisa é livre para fazer

O que o seu coração

Mais desejar na Terra,

Sou apenas pó do Chão,

 

Vim da Terra e voltarei

Para ser terra. Então,

Não vou prender gente

Nem tirar a satisfação.

 

Não está ditosa da vida,

Procure sua felicidade,

Nascemos pra ser felizes,

E merecemos liberdade,

 

E nada vem por acaso,

Tudo que o Senhor faz

É muito bom, às vezes

Eu quem sou incapaz

 

De intuir o que Deus

Quer de mim na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Ao lada desta Mulher

Que modificou a vida

Deste cara muito louco,

Esta Mulher é a Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Mas como está escrito, ‘o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu’.” 1 Coríntios 2,9  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...