quinta-feira, 13 de maio de 2021

PARA VIVER FELIZ NESTE MUNDO É PRECISO SER MUITO LOUCO


 

Ex-funcionários da Creche Carinho de Bananeiras 
13/05/2021

A vida sempre foi sim,

De sonhos e visões,

E eu abraço esta vida

Com muitas emoções.

 

Um dia eu estava sim,

Apaziguado em casa,

De repente um vírus

Veio e pra mim falava:

 

“Vim buscar os velhos,

O que você agora acha

Com a minha chegada?”

Daí eu repleto de graça

 

Redargui pra esse vírus:

Acho que você chegou

No tempo errado aqui,

Pois velho eu não sou.

 

Daí então, o vírus disse:

“O que eu fazer agora?”

Redargui novamente:

Como veio, vá embora.

 

O vírus ficou insistindo,

Mas sou muito louco,

E não gosto de perder

Hora, ainda sem gosto.

 

Então já fui logo grosso,

Pensando no Pai Eterno,

Olhei para esse tal vírus

E gritei: vá pro Inferno!

 

E ao passar 10 meses

O vírus voltou de novo

E me encontrou sim,

Feliz no meio do povo

 

E me chamou à parte

Para me falar assim:

“Agora, eu vim buscar

Os novos.” Veio a mim

 

Uma resposta triste

Para eu dar ao vírus:

Mas eu já estou velho,

E me deixe tranquilo.

 

O vírus perguntou sim:

“O que eu devo fazer?

Quando eu vim estava

Novo, agora já diz você

 

Que já está velho, isto

É uma enrolação, vai

Ou não vai comigo?”

Daí eu contrapus: sai

 

Daqui, senão vai cair

Na espada novamente,

Pois sou muito louco,

Não quero ser doente!

 

Deixa o cara trabalhar,

Como dizia este povo.

Então vá se embora,

Eu não sou mais novo,

 

Me encaixo na idade.

Você demorou demais,

Agora, vá pro Inferno

E me deixe aqui em paz.

 

O vírus saiu rezingando:

“Vim no início pra velho,

Esse cara disse que era

Novo, agora eu já quero

 

O novo, esse cara fala

Que já está velho aqui,

Agora, o que eu fazer?

Obviamente, só desistir,

 

Senão vou ficar fazendo

Aqui papel de besta,

E esse cara é esperto,

Já andei neste planeta,

 

E não tinha encontrado

Um cara tão louco

Como é esse sertanejo,

Nada lhe tira o gosto

 

De viver no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra.

 

Eu já tentei dum lado

E do outro, e ele só

Me enrola, o cara é

Forte, não quer ser pó.”

 

Ora, enquanto o vírus

Saía rezingando, eu

Gritava mais alto sim:

Vá pro Inferno, seu

 

Filho do Diabo! Estou

Muito bem com a vida

Ao lado desta Mulher

Que eu amo, a Marisa!

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...