segunda-feira, 10 de maio de 2021

QUANDO O AMOR É PROFUNDO, A DISTÂNCIA INCOMODA A VIDA DE QUEM AMA

 

 

Mário Querino - Poeta de Deus 10/05/2021

Ontem, foi domingo

E me deitei à 0 hora,

Dormi calmamente

Ao lado da senhora

 

Marisa. Como hoje é

Sim, segunda-feira,

E preciso trabalhar

Aqui em Bananeiras,

 

Já me levantei sim,

Às 4 horas e poucos

Minutos, claro, com

Vigor, fé e já louco

 

Para pôr a mão sim,

Na massa. Então, eu,

Enquanto não chega

A hora de sair, meu

 

Coração se apaixona

E Roberto Carlos já

Canta para mim sim,

“Rotina”, pra deixar

 

Mais romântico aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E o sentimentalismo

É tão forte, que sinto

Meu coração sofrer,

E também pressinto

 

Que a saudade vai

Machucar esta vida

Que ficará distante

De meu amor Marisa.

 

Então, já separei sim,

Alguns minutos

Para redigir essa dor,

Por não ver nem vulto

 

Da Mulher que amo

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Onde eu uso a cabeça

 

Pra pensar em Marisa,

Que daqui a pouco

Já deixarei em casa

E sairei feito um louco

 

À procura do melhor

Para a minha Família.

Então, sou obrigado

Seguir essa boa trilha,

 

Já deixando a Marisa

Na cama mal coberta

Talvez, com frio,

O Inverno já começa

 

E hoje, está caindo

Uma chuvinha fina,

Por isso é o motivo

De eu já ouvi “Rotina”

 

Do rei Roberto Carlos.

Pois, eu não sei cantar,

Peço ao Google sim,

Ele atende e me dar

 

Esta grande alegria:

Ouvir o rei Roberto

Carlos, e meu dia ser

Realmente, sucesso.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...