sábado, 15 de maio de 2021

QUANDO A PESSOA JÁ É INSATISFEITA, NADA NO MUNDO O SEU CORAÇÃO ACEITA FELIZ

 


 

Mário Querino 15/05/2021

Alguém indagou assim:

“O que é insatisfação?”

Insatisfação para mim

É uma grande porção

 

De desgosto que vem

Do fundo de um olhar

Que antes almejava

Algo atraente ganhar,

 

Mas ao ganhar acha

Que aquilo não valeu

A pena, investiu tudo

Sem pensar em Deus.

 

Daí mais um tempinho

Após ter comprado,

O olhar muda de cor,

O brilho fica apagado

 

E o gosto desce sim

De água abaixo. Isto

Já me faz a entender

Que a alma e espírito

 

Vivem no meu corpo

Para avaliar meu ser.

Então, eu devo visar

Algo que traga prazer

 

E após não me fazer

Infeliz nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Quando eu quiser ter

Algo de bom na vida,

Eu devo escolher sim,

Como escolhi Marisa,

 

Pra ser minha Mulher

E tê-la com satisfação.

Se já estou satisfeito

Consigo, meu coração

 

E meu olhar no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci e cresci,

Jamais vão trocar sim

Por outra pessoa igual,

Só por dizer para mim:

 

“Ei cara, vivo gostando

Do seu jeito, você é

Uma pessoa ideal sim,

E meu coração já quer

 

Te amar com o amor

Que merece de mim.

Então vem, já espero

E esperarei até o fim.”

 

Claro, acho bom ouvir

Palavras românticas,

Apaixonadas e assim

Afetuosas. São tantas

 

Emoções, porém, eu

Sou satisfeito da vida

Que me leva na Terra

Ao lado de D. Marisa.

 

Mas existe gente sim,

Que investe tudo que

Tem pra possuir algo,

E logo após seu prazer

 

Desce de água abaixo.

Então, é uma porção

De desgosto que traz

No fundo do coração,

 

E nada neste mundo

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé serra,

 

Pode satisfazer gente

Que é insatisfeita.

Por mais que ganhe

Tudo isso, não aceita

 

Possuí-lo por muito

Tempo não, na vida

Que vive com a coisa.

Se já escolhi a Marisa,

 

Por já ficar satisfeito

Consigo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Isto já demonstra sim,

Que tenho o coração

Votado para o amor

Com a boa satisfação.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“E nós, que faremos? E ele lhes disse: A ninguém maltrateis, não deis denúncia falsa e contentai-vos com o vosso soldo.” Lucas 3,14

 

  



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...