segunda-feira, 10 de maio de 2021

DIPLOMA É BOM PARA ADQUIRIR A VAGA, MAS PARA FAZER ALGO, O QUE IMPORTA É O SABER

 

Mário Querino 10/05/2021


Quando a vida vai

Andando para os 60

Anos, a gente para

Um pouco e pensa

 

Que também é sim,

Capaz de fazer tudo

Que poderia fazer

Na vida, sobretudo,

 

Quando podia fazer.

Daí a gente olha sim,

Para os 4 cantos

Da Terra (para mim

 

A Terra não há cantos),

Aprendi que a Terra

É redonda, sobretudo

O meu pé de serra.

 

Então, hoje, eu vejo

Que já perdi tempo

Querendo ser Doutor

Pra ter pensamentos

 

De direito e vanglória.

Mas eu não sabia não,

Que os meus dons

Seriam pra construção,

 

Ora, sobretudo a civil,

Não de Engenheiro,

E sim, bom servidor,

Nas artes de pedreiro,

 

Servente, carpinteiro,

Eletricista, encanador,

Pintor, armador e tudo

O que eu ainda estou

 

Aprendendo na Obra.

Claro, já tenho uns 16

Certificados no Baú,

E confesso pra vocês:

 

Eu nunca ganhei não,

Um pão dependendo

Desses meus diplomas

Que eu já querendo

 

Confirmar ao mundo

Que vale mais o Saber

Do que os papéis

Que se pode escrever

 

E já me dar sim, como

Diploma aqui,

Sobretudo de Bacharel,

O último que já recebi.

 

Onde eu quero chegar  

Com esta minha ideia

Que postarei sim,

Para essa boa plateia?

 

Na minha percepção,

Muitos anos me iludi

Querendo ser Doutor,

Meu tempo já perdi,

 

Não me aperfeiçoei

Numa boa profissão,

Hoje, já sendo Bacharel,

Voltei a limpar o chão.

 

Porém, me sinto feliz,

Porque já estou velho

E não tenho mais não,

Chance do que quero,

 

Pois já perdi as forças,

Agora, só me resta

Fazer algumas coisas,

Sobretudo como Poeta.

 

Tenho até certificado

De louco, mas Deus

Assinou em 3 pra mim,

Estes o coração meu

 

Não abre deles a mão,

Porque onde eu for

Apresentarei com fé,

Honra, poder e amor.

 

Que são estes: Caráter,

Moral e Ética. Então

Deixo todos no fundo

Do baú, mas o coração

 

Não deixa estes 3 não,

Por nada desta vida,

Quer saber mais algo?

Procure a D. Marisa.

       

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...