quarta-feira, 21 de junho de 2023

A VIDA É IMPLEXA? É, MAS PROCURE ENTENDER QUE FICA MELHOR PARA VOCÊ

 


 

Mário Querino 21/06/2023

Ora, como entender

A vida aqui na Terra?

Acho muito implexo,

Mas no pé de serra,

 

Dá para intuir a vida

De forma gratificante.

Ora, onde existe sim,

Algo tão importante?

 

Obviamente nos pés

De serras, mormente

Em meu bom Distrito

Onde ajeita a gente

 

Com sua simplicidade.

Pois aqui a gente vê

Liberdade dos bichos

E das pessoas. O viver

 

Oferece fé, paz, amor,

O reconhecimento,

Gratidão e tudo mais.

E meus pensamentos

 

Voam, voam, voam...

Sobre este verdecer

Que já encanta olhar

E me faz notar você.

 

Ora, é entre os simples

Que a Natureza atua,

Por isso sou caipira

Sem visar não, a sua

 

Civilidade no Planeta

Intitulado Terra,

Pois sou muito feliz

No meu pé de serra

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que por amor,

De um poço profundo,

Sem dúvida, me puxou

 

Para me ver sim, feliz

Assim como já sou.

Então, para entender

A vida, convide o amor,

 

O tempo, a paciência,

A tolerância e acresça

Sua fé em Deus sim,

Sem tirar da cabeça

 

Seu reconhecimento

Que veio do pó e voltar

Ao pó vai; já convide

Gente para se tornar

 

Amigas e amigos sim.

Pois viver sem amigos,

Não dá para entender

Esta vida que eu vivo.

 

Agora, eu já cito aqui

Com muita convicção:

Amigos e amigas têm

Amor puro no coração,

 

Ainda que não goste

De ouvir a verdade,

Os amigos devem sim,

Ouvir, e essa amizade

 

Não precisa se irar

Contra seus amigos,

Se a verdade é dita,

É para sair do perigo.

 

Ora, entender a vida,

Isso é coisa de louco,

E quanto mais fizer

O melhor, será pouco.

 

Ora, contentamento

É uma coisa especial,

Quando há satisfação,

A vida fica mais legal,

 

Com mais graças sim,

Com mais alacridade,

Com mais pujança

E traz mais felicidade.

 

Quando estava fora

Desse entendimento,

Minha vida só tinha

Aflição e sofrimento,

 

Por que não loucura?     

Claro, eu fiquei louco,

Se não fosse D. Marisa,

Eu já teria sido morto.

 

Mas como Deus já tem

Desígnio para todos,

Enviou sim, D. Marisa

Para amar este doido

 

E fazer dele um Poeta,

Que hoje, as palavras

Entre si, já concorrem

Com vigor uma vaga

 

Nas poesias idealizas.

Então, é bom alcançar

O entendimento sim

Na vida que Deus dá.

 

É implexo, é, mas vale

A pena procurar sim,

Entender a vida que

Temos. Ora, para mim

 

Foi, é e será a melhor

Coisa que D. Marisa

Fez na face da Terra:

Resgatar a minha vida

 

De um poço profundo.

Por isso eu acredito

Em milagre na Terra,

Sobretudo no Distrito

 

De Bananeiras, onde

Eu nasci, cresci e vivo

Ditoso entre minhas

Amigas e amigos.

 

Mas por isso paguei

Um preço muito alto,

Por não querer não,

Achar a vida, de fato,

 

Como ela deve ser

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.  

 

Ora, procure entender

A sua vida, é implexo,

Mas quando entender

Viverá com sucesso.

 

Esqueça seu passado

E viva só o presente,

Pois isso já faz parte

De quem é inteligente.

 

Mário Querino – Poete de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...