segunda-feira, 19 de junho de 2023

PROCURO ENTENDER OS FATOS, MAS NUNCA VOU ENTENDER

 


 

Mário Querino 19/06/2023

Francamente, eu não

Consigo entender

Aonde o povo já quer

 Chegar. Já pude ver

 

Fato que não dá não,

Para eu analisar bem

E achar que é certo,

O que na Terra vem

 

Incidindo sim, entre

A nossa boa Nação.

“Por que, ó Querino,

Que não entende não,

 

Fatos que ocorrem

Em nosso terno país

Intitulado Brasil?”

A Justiça sempre quis

 

Fazer seus Agentes

Cumprir as ordens,

Isso eu acho certo,

Só manda quem pode,

 

E obedece quem tem

Juízo. Então a Polícia

É dedicada na blitz    

Numa estrada, e fica

 

Dia e noite, noite e dia

Exposta ao vento frio,

Ao acidente e tudo

Mais, acho um desafio

 

Contra tudo e contra

Todos. Daí um veículo  

Em alta velocidade

Aparece sim, por isso

 

A Polícia procura ter

Sua responsabilidade,

Pois está ali pra fazer

Uma boa abordagem,

 

E faltando prudência

Do inábil Motorista,

Ele joga o seu carro

Em direção da Polícia.

 

Mas quando a Polícia

Rege como deveria

Reagir, a Justiça faz

Injustiça, nesse dia,

 

Prendendo a Polícia

Só por que cumprira

A sua árdua tarefa.

Hoje, isso me inspira

 

Uma boa ideia sim.

“Que ideia, ó Querino?”

Ora, se é de colocar

Polícia sem seu divino

 

Direto de reagir, caso

For necessário, peço

A Justiça que coloque

Sim, alguns bonecos,

 

Nas rodovias para

Fazerem blitz, pois só

Assim, os motoristas

Podem fazer melhor:

 

Não atropelar gente,

E sim, bonecos sem

Vida. E isso dará sim,

Prejuízo a quem vem

 

No seu carro em alta

Velocidade. Ora, acho

Que, Polícia sem ter

Autoridade no espaço

 

Só vai ocupar o lugar,

E todos que vêm

Em alta velocidade,

A vontade que têm

 

É passar por cima sim,

Da Polícia, por saber

Que, se a Polícia agir

Vão mandar prender.

 

E quem vai prender

A Polícia que reagiu,

Só a fim de cumprir

O que a Justiça pediu?

 

Ora, os seus próprios

Colegas de farda.

Por isso não entendo

Não, mais nada.

 

Se a Polícia trocar tiro

E uma bala achar gente

Que não tem nada

Haver, claro, acidente,

 

Mas se a bala for sim

Da arma da Polícia,

O Policial está lascado

Na mão da Justiça.

 

Por isso o Brasil já é

Assim violento, e sei

Que já começa entre

Os que criam as leis.

 

Pois se for verdade,

O que eu vejo e ouço

Entre os deputados

E senadores nem louco

 

Briga tanto assim não.

Por isso não entendo,

E nunca vou entender,

Pelo que estou vendo.

 

Se quem cria as leis

Vive no meio violento,

Imagina os demais sem

O bom entendimento!

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...