quinta-feira, 8 de junho de 2023

DITOSO O HOMEM QUE A MULHER PRENDE POR AMOR

 

D. Marisa 08/06/2023

Esta é a Mulher que

Roubou o coração

De Mário Querino,

E com satisfação

 

Já anda por aí sim.

Pois por amor a sua

Vida, ela resgatou

Este cara da rua.

 

Pois estava louco

Para ter na vida

Um grande amor,

E foi por D. Marisa

 

Roubado na Praça

Da Igreja - Distrito

De Bananeiras,

Deste Município

 

Titulado Pindobaçu.

Quem ver D. Marisa

Andando por aí,

Sorrir feliz da vida.  

 

DITOSO O HOMEM QUE A MULHER PRENDE POR AMOR

 

O que escrever hoje,

Com boa satisfação?

Ora, somente isso

Que tem no coração:  

 

O coração dei a Deus,

E o mais a D. Marisa

Roubou, e a Polícia

Não prendeu. A vida

 

Dela está por aí sim,

Comigo sob poder,

E ditoso é o Homem

Se a Mulher prender.

 

Por isso hoje em dia

Estou aqui preso sim,

Por esta Mulher que

Tintim por tintim

 

Esquematizou a vida

Deste cara que deu

O seu terno coração

Para o Senhor Deus,

 

E o mais, D. Marisa

Roubou para ficar

Comigo e ser ditosa

Neste pequeno lugar

 

Titulado Bananeiras

E a Polícia nada fez

Para me tomar dela,

Hoje em dia, talvez,

 

Reflito bem assim:

Se D. Marisa ideasse

Me roubar antes,

Talvez não passasse

 

As dores que passei

Antes de D. Marisa

Me roubar e cuidar

Bem de minha vida.

 

Por isso agora digo:

Ditoso é o Homem

Que a Mulher rouba

E muda o seu nome

 

De rapaz pra senhor!

Por isso se a Polícia

Agora vier prendê-la,

Sem qualquer malícia

 

Serei seu Advogado,

Pois ela me roubou

Por grande precisão,

Era louco por amor,

 

E somente D. Marisa

Teve a coragem sim,

De me roubar e dar

O seu amor pra mim.

 

E por isso já quero

Ficar sob seu poder,

Pois D. Marisa tirou

Da rua com prazer

 

Este cara que agora

Dá graças ao Senhor

Porque a D. Marisa

Ditosa me roubou.

 

E se ela pretendeu

Me roubar por amor,

Por ter visto em mim

Um encantado valor.

 

Por isso hoje já digo

E repito com prazer:

É ditoso o Homem,

Se a Mulher prender.

 

Então valeu a pena,

Eu ser roubado sim,

Por D. Marisa, e nem

Polícia teve dó mim.

 

Como eu tinha dado

Meu coração a Deus,

A D. Marisa veio sim,

E furtou o resto meu.

 

Então, agora estou

Sim, sob seu poder,

E ditoso é o Homem

Se a Mulher prender.

 

Agora, não há mais

Jeito pra minha vida,

Sou preso sim pelos

Braços de D. Marisa.

 

E quem sou eu, para

Me sair de D. Marisa,

Se ela é a Mulher

Que ama minha vida?

 

Sei, a Polícia não deu

Importância ou valor,

Porque a D. Marisa

Me roubou por amor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...