quinta-feira, 1 de junho de 2023

PARA TUDO O TEMPO DÁ JEITO, MAS SE LEVAR D. MARISA, NÃO ACHO JEITO

 


 

Mário Querino 01/06/2023

Deixo o Tempo passar,

Leve tudo que tenho,

Só não leve o carinho

Que eu sempre venho

 

Obtendo de D. Marisa.

Porque viver aqui só,

Para mim não é bom,

E pra D. Marisa é pior.

 

Que o Tempo já passe,

Leve o meu passado

E deixe meu presente

Com D. Marisa ao lado.

 

Porque amar é muito

Bom, e uma querida

Que já tenho no viver

Como é a D. Marisa,

 

Se esse Tempo levá-la,

Eu ficarei aqui sozinho

Sem o seu amor sim,

E sem o seu carinho.

 

Então passe o Tempo

E leve tudo também,

Mas deixe comigo

Quem me quer bem.

 

Que já passe a Terra,

Que passe o sol e lua,

E fique ao meu lado

D. Marisa com a sua

 

Vontade de me amar.

Eu não choraria não,

Se o Tempo já levasse,

Tudo, menos a paixão,

 

O romantismo e meu

Sentimentalismo, três

Coisas que o Tempo

Deve deixar desta vez.

 

Se o Tempo tiver dó,

Passará e verá a vida

E dirá assim: “Levarei

Tudo, mas D. Marisa

 

Vou deixar com você.”

Direi: obrigado Tempo,

Pois a D. Marisa afasta

Sim o meu sofrimento.

 

Então, pode levar tudo,

Até o cabelo da cabeça.

O Tempo rir e diz: “Por

Incrível que pareça,

 

O Tempo já levou sim

Seu cabelo.” Objetarei:

Ainda bem que deixou

A Mulher que eu amei,

 

Amo e amarei até eu

Perder todo o corpo,

Mas se levar D. Marisa,

Eu ficarei muito louco.

 

E sairei pelas estradas

Cantando bem assim:

O Tempo passou e tirou

A D. Marisa de mim.

 

Eu agora, sem paixão,

Sem romantismo,

E com o sentimento

Já ando enlouquecido.

 

Então, o Tempo pode

Levar tudo na vida,

Porém, deixe comigo

A Mulher, D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...