sábado, 24 de junho de 2023

QUEM ACHAR QUE VAI SE SAIR E DEIXAR ALGUÉM À-TOA ESTAR ENGANADO

 


 

Mário Querino 24/06/2023

Hoje, tirei um tempo

Para eu fazer escrita,

Obviamente, ouvindo

Sim, Amado Batista.

 

Alguém se apaixonou

Por uma moça bonita,

A ponto de ouvir feliz

Sim, Amado Batista.

 

Porém, com o passar

Do tempo a moça fez

Papel desagradável

De forma que, talvez,

 

Outra não faria assim

Como fez essa moça.

Ora, parece que ela

Ficou bastante louca

 

Para fazer o que fez

Com o amor de sua

Vida, amor que deu

Pro seu rapaz a rua.

 

Pois quando ele viu

Que tudo estava sim

Extirpado na sua vida,

Seu sentido teve fim.

 

E voltando pra casa

A mãe intui, não fala

Para o seu filho que,

Calado pega a mala

 

E some estrada afora,

Sem saber o destino.

Deus tem propósito

Pra todo peregrino

 

Que sai pelo mundo

Afora sem o sentido

Que merecia ter sim

Pra não ficar perdido

 

Ou à-toa no Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E vivo só para contar

Sim, historias aqui.

 

Então o rapaz já indo

Estrada afora, sem

Mais o bom sentido,

Para e fala também:

 

“Pra tudo na vida há

Dois caminhos sim,

Há caminho pro mal

E caminho pro bem.

 

E agora, estou aqui

Pra tomar a decisão,

Só depende de mim,

Para seguir a retidão 

 

Ou seguir a injustiça.

Abaixando a cabeça,

Não aprecio a serra

Que tem no Planeta

 

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Querido Distrito,

Onde o Senhor Deus

 

Dá esta minha vida

Para viver contente

E muito satisfeito

Entre esta boa gente.

 

Então, eu vou seguir

A trilha da retidão,

Ora, fazendo o bem,

Sofro por ingratidão,

 

Imagina praticando

Algo errado na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra!”

 

Daí, o rapaz seguiu

Por um pé de serra,

Que fica distante sim

Da sua amada terra

 

Natal. Como Deus

Tem algo mais para

Dar aos resignados

E humilhados, o cara

 

Avistou uma jovem

Muito, muito bonita,

Uma princesa como

Disse Amado Batista.

 

Ora, o rapaz foi sim

Se aproximando

Dessa moça bonita,

Ela pra ele olhando,

 

E os seus corações

Palpitando no peito,

E nem ele, nem ela

Antes se viu do jeito

 

Que se viram agora.

Porém o rapaz sério,

Passou e deu só oi,

Pois tudo é assédio

 

Pra Justiça de hoje

Em dia. Mas o rapaz

Olhou desconfiado

Duas vezes pra trás,

 

E viu a moça sorrir,

Mas quando já ia

Sumindo na curva,

Assim sua voz ouvia:

 

“Ei, rapaz!” Quando

O rapaz olhou para

Trás, lhe viu rindo

E dizendo: “Ó cara,

 

Faz-me favor de vir

Até onde estou eu!”

O rapaz parou, olhou,

E foi atender o seu

 

Chamado. Daí ela

Falou: “Bom dia!

Tudo bem contigo?”

O rapaz sem alegria

 

Objetou: “Não, não

Estou bem, estou

Peregrinando por aí.

Porque o meu amor

 

Deixou-me por nada,

Eu me apaixonei sim,

E após um tempo ela

Confessou para mim:

 

'Ó cara, gostei sim

Do seu jeito, mas não

É certo eu continuar

Com esta paixão,

 

Porque eu sou filha

De um senhor rico,

E você é um pobre,

Claro, agora eu fico

 

Pensando em você,

Mas nada eu posso

Fazer em prol de ti,

Confesso que gosto

 

Muito de ti, ó cara,

Do relacionamento

Que tenho contigo,

Mas com o tempo

 

Parei, pensei e vejo

Que não dá certo.

Ora, foi muito bom,

Mas já me despeço'.”

 

A moça riu contente

Quando ele apenas

Contou isso a ela ali

Em frente à Fazenda.

 

Daí a moça inquiriu:

“O que sabes fazer?”

Ele com humildade

Começou a dizer:

 

“Sou Servente, Pintor,

Armador, Eletricista,

Encanador, Pedreiro, 

Carpinteiro, Evangelista

 

E faço algo mais ainda,

Depende da precisão.”

Ora, a moça ficou feliz

E pegou em sua mão

 

Depois lhe abraçou,

Beijou e lhe deu tudo

O que ele mais queria,

Ofereceu até estudo.

 

Depois falou sorrindo:

“Ó cara, meus pais

Querem um genro

Como você, é demais,

 

Acho que no Planeta

Não há outro melhor

Para eu dar amor,

Carinho e não viver só.

 

Pois meus pais falam

Que querem sim,

Um genro que faça

Um castelo pra mim,

 

E você já tem tudo

Pra construir comigo

O castelo de sonho

Ou o meu paraíso. 

 

Ora, eu li uma santa

Que deixou escrito,

Pra mim, e para ti digo

Também tudo isso:

 

‘As pessoas boas

Merecem nosso amor.

As pessoas ruins

Precisam dele.’ Vou

 

Te amar, te amar...

Como ninguém já

Te amou, ó cara!

Eu vou te comprar,

 

Como Deus falou

Por meio do Profeta

Isaías. Então olvida

A ingratidão dessa

 

Tua ex-namorada.

‘Pois és muito precioso

Para mim, e mesmo

Que seja alto teu preço,

 

É a ti que eu quero!

Para te comprar, eu

Dou, seja quem for;

Entrego nações para

 

Te conquistar!’ Ora,

Eu sei que ela não

É mais rica do que

Eu. Olvida a paixão

 

E aufira meu amor

Vindo sim do fundo

Do meu coração

Exibo sim pro mundo

 

Que te amo, te amo,

Te amor, ó, cara...

Então, vamos fazer

Uma amizade rara.”

 

Ora, durante minha

Prolongada escrita,

Somente ouvir sim

O Amado Batista.

 

Isto é muito bom sim,

Como disse Deus,

Ao concluir sua Obra

E feliz nos ofereceu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...