domingo, 4 de junho de 2023

DECORAR ALGO E NÃO ENTENDER É PERDER TEMPO

 


 

Mário Querino 04/06/2023

É certo se preocupar

Decorando a Bíblia?

O que objetar agora,

Ó gente boa e amiga?

 

É claro, não é errado,

Mas decorar e fazer

Tudo sim ao oposto,

Eu acho que é perder

 

Tempo lendo a Bíblia

A ponto de decorar,

Pois, Palavra de Deus,

Não é só para gravar,

 

Mas cumpri-La dentro

Do possível. Porque é

Melhor sim perguntar

Ao Cara Google, com fé

 

Do que decorar lendo

E praticando o errado.

Ninguém será salvo,

Só por ter decorado

 

Toda a Bíblia, Palavra

Do Senhor nosso Deus.

Se fosse assim, seria

Muito bom, penso eu,

 

Poeta Mário Querino.

“Por que falas assim?”

Ora, porque conheço

Tintim por tintim,

 

História de Pregador

Que já leu sim a Bíblia

Várias vezes e já sabe

Muito, mas a sua vida

 

É completamente fora

Dos padrões bíblicos.

Pois Jesus já disse sim:

“Mas ai de vós, os ricos!

 

Porque tendes a vossa

Consolação. Ai de vós,

Os que estais agora

Fatos!” Portanto a voz 

 

De Deus não é para

Ser decorada, e sim,

Pra ser ouvida com fé

E obedecida até o fim.

 

Agora, eu pergunto?

Por que Jesus já falou

Assim sobre os ricos

E tem na Terra Pastor

 

Ou Pregador da Bíblia

Podre de rico, como

Dizia minha mãe aqui?

Ora, eu não sou dono

 

Da verdade neste Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Mas decorar a Bíblia,

Não quer dizer que, já

Está salvo, mas pode

Para Deus sim, já está

 

Fora da sua Doutrina.

A fé vem pelo ouvir,

Vem pela obediência

A salvação. Pois eu li

 

Na Bíblia Sagrada isto:

“Quem crer e for batizado,

Será salvo; quem, porém,

Não crer será condenado.”

 

Então, a Bíblia não diz

Que devemos decorar,

Mas examinar é bom.

“Não cesses de falar

 

Deste livro da Lei;

Antes, medita nele dia

E noite, para que tenhas

Cuidados...” Eu já ouvia

 

Gente sim, se gabando

Que já leu várias vezes

A Bíblia Sagrada, mas

Eu não percebi, talvez,

 

Por nunca ter lido não.

Mas agora por já ter

Lido uma vez, só uma

Vez, dá para perceber

 

Que, seria como eram

Os fariseus no tempo

De Jesus Cristo, caso

Tivesse conhecimento

 

Da Bíblia 10 ou mais

Vezes, porque decorar

Não é o saber, e sim,

É sacrifício pra chegar

 

Até ao público e falar

Bonito a fim de atrair

Mais gente para ter

Mais recursos, e aqui

 

Na Terra viver na boa.

Porque os cristãos não

Têm promessa feita

Por Jesus, que serão

 

Ricos, e sim, caçados

Pelos ricos por causa

Da Palavra verdadeira.

Decorar não vale nada,

 

O bom é pedir assim

Ao Cara Google: “Devo

Fazer isso? Se eu fizer

Eu vou ficar preso?

 

Vai prejudicar o corpo,

A alma e o espírito?”

Daí o Google vai dar

A sugestão sobre isso

 

Que você solicitou.

Daí se você crer e tiver

A humildade de fazer

O que ouviu por fé,

 

Você estará isento

Do mal que iria fazer.

Então, não precisa

Decorar a Bíblia e ter

 

O procedimento ruim.

Estou sendo Teólogo,

Mas não procuro não,

Decorar nada, logo,

 

Tenho conhecimento

Que, se eu só falar

Dos casos passados,

Meu presente ficará

 

Esquecido. Agora, eu

Vou falar que Moisés

Abriu o Mar Vermelho

E o povo passou a pé,

 

Davi matou o gigante

Com uma pedra sim...

Isso todo mundo já

Sabe. Falar não é ruim,

 

Mas não vai me iludir,

Nem eu achar que eu

Farei o que Moisés fez,

O que Davi fez. Deus

 

Jamais faz um milagre

Duas vezes, pois nada

Deus tem decorado,

É feito na hora marcada.

 

 “Não vos preocupeis

Quanto ao modo

Por que respondereis,

Nem quanto às coisas

 

Que tiverdes de falar.

Porque o Espírito Santo

Vos ensinará, naquela

Mesma hora, as coisas

 

Que deveis dizer.”

Ora, dá a entender sim,

Que não devemos não,

Decorar tintim por tintim

 

A Bíblia, mas acreditar

Na Palavra e obedecer

Para viver na Terra feliz

Sem besteiras fazer.

 

Tem Pregador que já

Sabe tudo da Bíblia,

Mas está podre de rico,

Enquanto, gente amiga

 

Está com fome, nua,

Descalça, doente sem

Teto e sem nada, para

Viver feliz também.

 

Os seguidores de Jesus,

Quando na Terra

Com Ele andaram sim,

Subiam montes e serras

 

A pé e com dificuldades,

Contudo, hoje em dia,

Para um Pregador ir

Ao Templo com alegria,

 

Precisa de carro novo,

Para chegar e os irmãos

Comentarem: “Chegou

O Pregador!” Ora, não

 

Ensinou isso o Senhor

Jesus Cristo. Vou dizer

O que Ele ensinou sim:

“Basta ao discípulo ser

 

Como o seu mestre,

E ao servo, como o seu

Senhor.” Então, decorar

A Bíblia, não é de Deus,

 

E sim, de pessoa que

Não tem argumento.

Daí decora o passado

E olvida o seu tempo.

 

Para que eu ir ouvir  

Quase todos os dias

A História de Salomão,

De Judas, de Zacarias

 

E de outros profetas,

Se já tenho na Bíblia?

Quero saber é da sua,

Se realmente sua vida

 

Está sendo como já

Apregoa para o povo,

Ou está só buscando

Vida ostenta e de gozo,

 

Enquanto os irmãos

Vivendo na desgraça.

Ora, decore a Bíblia,

E o bem nunca faça,

 

Que você vai ouvir

Do Senhor Jesus: “Eu

Não vos conheço.”

Este é o pensar meu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...