segunda-feira, 5 de junho de 2023

SERÁ QUE É BOM DESCANSO?

 


 

Mário Querino 05/06/2023

Hoje, estive pensando

E procurei entender,

Isso que o nosso povo

Já fala até sem querer

 

Falar, só pra confortar

Alguém que jamais

Escuta a mensagem

Que o povo ainda traz

 

Quando uma pessoa

Deixa o Orbe Terra,

Sobretudo o Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde nascer e crescer

Eu pude com regozijo

Para agora já escrever.

 

“Ora, o que este povo

Fala assim sem querer?”

O que hoje, já cônscio

Vou então responder?

 

Claro, o que este povo

Fala com o coração

Triste e com lágrimas  

Caídas sim pelo Chão,

 

Diante de um caixão

Onde está o parente,

Ou amigo e, ou o cara

Que se foi pra sempre.

 

Então a gente escuta:

“Um bom descanso!”

Ora, não sei se é sim,

Bom, mas se há tanto

 

Choro e lamentação,

No ponto de vista

Deste pequeno Poeta,

Morte não é bendita.

 

Então esse descanso

Não é agradável não,

Para mim, para você

E nem para os irmãos.

 

Ora, quem quer fruir

Dum descanso que já

Não volta mais não,

Pra seu labor reiniciar?

 

Ora, vemos na Terra

Sim, os filhos e filhas

Dando um trabalho

Aos pais na sua trilha

 

Onde eles percorrem

Procurando o melhor,

Até mesmo pros filhos,

E dão trabalho sem dó.

 

Quando os pais se vão,

Os filhos almejam sim,

Um bom descanso,

Isso é sim muito ruim.

 

“Por que, ó Querino,

Isso é muito ruim para

Você aqui na Terra?”

O que objetar, ó cara?

 

Só direi isso: Se fosse

Bom descanso não

Teria choro não, nem

Lágrimas pelo Chão,

 

Por uma atribulação,

Por uma saudade

Eterna e por uma dor

Entre a Comunidade.

 

Então, desejar bom

Descanso por morte,

Não vale, sei que é

Dom, porém a sorte

 

Não é boa pra gente

Que terá o descaso

Pensando em deixar

Sim, dor e o pranto.  

 

Por isso hoje fiquei

Penando sim, nesse

Almejo, não tenho

Nele não, interesse.

 

Quem quiser desejar

Descanso para mim,

Deseje agora, ó cara,

Pois após meu fim,

 

Não ficarei em casa

Apreciando a serra,

Nem obras de Deus,

Que já fruo na Terra.

 

Apenas o povo fale

Ao lado do caixão:

“Que bom! Esse cara

Cumpriu sua Missão.”

 

O descanso, deixem

Para eu ter primeiro

O conhecimento sim

Do lugar Verdadeiro.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...