sexta-feira, 9 de junho de 2023

QUEM MUDARÁ A SINA DE UMA PESSOA, SE DEUS JÁ FEZ ASSIM?

 


 

Mário Querino 09/06/2023

Quando a vida traz

A sina boa ou ruim,

Outra pessoa não

Muda, penso assim.

 

Às vezes alguém faz

Uma mudança, até

Mesmo para melhor,

Pois muita gente já é

 

Iludida para ser ruim,

Mas não segue não,

Com a ruindade até

O fim. Sua pretensão  

 

Era fazer o bem sim,

Porém, se iludiu por

Coisas que viciaram

Sua vida, e por amor

 

A Palavra da Verdade,

Deixa tudo o que é

Ruim e vai ser melhor

Com Jesus de Nazaré.

 

Entretanto, se nasceu

Com sua sina já ruim,

Não haverá mudança,

Isso já trago em mim.

 

A minha mãe já dizia:

“Pau que nasce torto,

Até sua cinza é torta.”  

Então, nenhum outro

 

Consegue mudar não.

Ora, às vezes ingressa

Numa Igreja, e “santo”

Se mostra até certa

 

Oportunidade. Mas

Quando é chamado

Com toda confiança

Para tomar um cargo,

 

Tudo começa a voltar,

E seu estado é pior,

Por já ter conseguido

Uma finança melhor.

 

Por isso vivem lobos

Camuflados entre

Ovelhas, sem dúvida.

Jesus já avisou gente

 

Quando Ele aqui veio

Trazer a sua Doutrina,

Baseada na realidade

E na Palavra Divina.

 

Então, querer mudar

A sina de alguém é

Perder tempo, pois

Nem Jesus de Nazaré

 

Quis mudar quando

Ele andou na Terra.

E quem sou eu aqui

Neste pé de serra,

 

Para querer mudar

A sina das pessoas

Que nasceram assim

Como já são na boa?

 

Ora, ninguém é mais

Criança para não ter

A capacidade de sair

Do mal. Se quer jazer,

 

É por que já nasceu

Com essa sina ruim.

Porque quem nasce  

Com sua sina a fim  

 

De fazer o bem aqui,

Não permanece não,

Nas coisas erradas.

Ao contrário, irmão,

 

É perder tempo sim,

Querer mudar o cara

Que não tem índole

Humana e se depara

 

Com coisas maléficas,

Tanto ao corpo, quanto

À alma e ao espírito.

Ora, ainda com tanto

 

Estudo que já temos

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Educação não muda

A natureza de gente

Que já nasceu ruim.

A vida foi, é e sempre

 

Será sim, de gente

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci  

E não controlo não,

A índole que já auferi.

 

Mas se não faço algo

Contra a Sociedade,

Porque a minha sina

É para a humanidade.

 

Por isso ainda eu só,

Não penso de fazer

Coisas erradas aqui

Onde eu quero viver

 

De cabeça erguida.

Ora, já com 61 anos

De idade, nunca fui

No cantinho baiano

 

Nem em outro lugar

Um cara envolvido

Em coisas erradas só

Por ideias de amigos.

 

É claro, eu tenho sim

Opinião formada,

Não sou mais criança

Pra fazer coisa errada.

 

Quem quiser fazer,

Respeito seu direito,

Entretanto, me deixe

Viver aqui satisfeito.

 

Se eu não me iludo

Por nada da Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Porque minha índole

Não tende para isso,

Pois quando Deus fez

Este cara no Distrito

 

De Bananeiras, já deu

Uma Missão, e nada

Vai me iludir na Terra

Pra amar coisa errada.

 

Afinal de contas, eu

Já estou cônscio sim,

Do que é bom aqui

E do que é ruim.

 

Será que não separo

O sabor de um limão

Do sabor da laranja,

Ainda entre confusão

 

Mental? Se tiver sina

Ruim, pode entrar

No Céu, faz besteiras,

O Lúcifer veio de lá.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...