sábado, 3 de junho de 2023

QUANDO ALGO NÃO DER CERTO, O MELHOR VIRÁ PRA GENTE, POR QUE REZINGAR?

 


Mário Querino 03/06/2023

 

Ontem, eu fui sim

A Sede do Município

De Pindobaçu, deixei

Bananeiras, o Distrito,

 

Pra resolver problemas

E encontrar a solução.

Mas passei o dia sim,

E não resolvei tudo não,

 

Pois os setores onde fui

Com a D. Marisa,

Não tiveram recursos

Para nos dar boa saída.

 

E podemos dizer sim:

“Nós perdemos tempo,

Porém, nada vem não,

Por acaso.” Nisto penso.

 

Ainda que façamos sim,

O possível para esperar,

A coisa só vem na hora

Certa. Por isso rezingar

 

Não é parte da Cultura

Nem dos costumes meus.

Pois sei que o melhor

Para nos dar tem Deus.

 

Ora, desta vez não deu

Para mim e D. Marisa,

Mas voltamos alegres

E satisfeitos com a vida,

 

Pois foi boa a viagem,

E isto é o que interessa,

O mais a gente espera

Sem demasiada pressa.

 

Hoje é sábado, não dá

Para a gente de novo ir

Tentar outra vez não,

Por isso ficamos aqui

 

Na Chácara santa Maria

Curtindo o frio na boa,

Pois agora está vindo

Uma brisa com garoa.

 

Então, obrigado Senhor,

Por tudo que já fizemos

Com fé, paz, regozijo

E o amor que temos.

 

Que nossa compreensão

Seja o melhor pra gente,

Pois o entendimento

É para os inteligentes

 

Que esperam a vontade

Do Senhor nosso Deus.

Por isso muito obrigado,

Por D. Marisa e eu

 

Que temos a concepção

Que tudo foi, é e será

Assim, e nada podemos

Mudar não, sem alvará

 

Do Senhor nosso Deus.

Então, paciência na vida

Do Poeta Mário Querino

E da Esposa, D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...