segunda-feira, 12 de junho de 2023

QUEM PROCURA ORIENTADOR (A) NÃO FAZ BESTEIRAS

 


 

CAPS NOVA ESPERANÇA 12/06/2023

Hoje, é segunda-feira,

E visitei o CAPS sim.

Ora, a manhã inteira

Estive na cidade a fim

 

De ver a Dra. Bianca,

Para me consultar,

Pois trazer distância

Do CAPS já não dar.

 

Claro, bem contente,

Eu visitei o CAPS,

Não sou um doente

Como antes, é parte

 

Do acompanhamento,

Contudo, já estão sim,

Bem os pensamentos

Que já chegam a mim.

 

Ora, o tempo é maior,

Mas manter distância

Não devo não, pois só,

Aqui, sem Dra. Bianca

 

Avaliar os aforismos

Da minha mente,

Não darei sentido

A vida já consciente.

 

E por uma obrigação

Já sou acompanhado

Com fé e satisfação

Sem deixar o diálogo

 

Pelo menos 2 vezes

Por ano. São tantas

Coisas, que procurei

A Psicóloga Bianca,

 

Claro, pela primeira

Vez, com confiança

Sair de Bananeiras

Pra ver Dra. Bianca,

 

Minha Psicóloga sim.

Uma Doutora Jovem,

Que avaliar em mim,

Meu aforismo pode.

 

E com todo direito

Apontar nesta vida

Algo que é sujeito

Burlar a minha lida.

 

Ora, pela avaliação

Da Dra. Bianca, estou

Muito bem no sertão,

Graças ao Senhor,

 

Nosso Deus e Pai.

Então, já é motivo

De eu querer mais

Vida entre amigos

 

E amigas no Planeta

Intitulado Terra.

Ora, nada da cabaça

Ilude no pé de serra.


Poeta Mário Querino e Psicóloga Bianca 

 

Obrigado Dra. Bianca,

Por nossa conversa,

Jesus dê esperança

De visitas como esta.

 

Ora, é a primeira vez

Que a Dra. Bianca

Me atende, porém,

Tenho esperança

 

De retornar ao CAPS.

Pois ser orientado

É o melhor destaque

Para viver animado.

 

Por isso o CAPS para

Mim é sim o Centro

Psicossocial, e rara

Coisa hoje eu penso,

 

Pois nada vou pagar,

E como sou pobre,

Pra mim é um lugar

Adequado e nobre.

 

E se você já precisa

De ajuda, procure

O CAPS que te livra,

E o mal não segure

 

Para não confundir

A sua mente e vida,

E você deve seguir

Sua admirável lida.

 

Hoje, depois da fala,

Eu me senti bem,

Jovem assim é rara,

Pois boa visão tem

 

Na Área psicológica.

Então, quem visita

O CAPS, dela gosta

Sim, e contente fica.

 

Ora, cada dia chega

Problemas a mais.

Por isso já almeja

Minha alma a paz.

 

E dialogando sim,

Com a Dra. Bianca,

Pude trazer pra mim

Uma boa esperança.

 

Ora, acho aprazível

Sim, uma conversa

Gentil, por incrível

Que pareça de Poeta

 

E Psicóloga da Terra,

Sobretudo do meu

Amado pé de serra,

Isto é coisa de Deus.  

 

É visão de esperança

Para eu longe chegar,

Por isso Dra. Bianca

Está em bom lugar.   

 

Porque quem cuida

De gente tem amor,

Já digo sem dúvida,

Em nome do Senhor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...