quinta-feira, 29 de junho de 2023

PARABÉNS PARA MEU SOGRO PEDRO CONCEIÇÃO GALVÃO

 


 


No dia 29-06-1942, foi

O dia em que Pedro

Conceição Galvão veio

Sim pra Terra. E cedo

 

Viu a luz de o sol sim,

Cresceu entre dores,

Com trabalho árduo

E servindo senhores

 

Às vezes sem comer

O necessário no dia

De trabalho pesado,

Porém, com alegria  

 

Encarava a vida sim,

Ainda debaixo de sol

E chuva para ajudar

Seus pais e em prol

 

De seus 14 irmãos.

Daí chegando a ser

Um rapaz honesto,

Com amor e prazer

 

Com Maria Altamira

 Da silva Galvão

Se casou, e gerou

8 filhos. No Riachão

 

Morou muitos anos

Com a sua Família,

Depois veio sim pra

Bananeiras. Sua filha

 


Mais velha gostou

De mim, e quis sim,

Se casar comigo

Para amar até o fim.

 

Ora, Deus começou

A contemplar Pedro

E ainda abençoá-lo.

Hoje em dia, eu vejo

 

O Pedro Conceição

Galvão, um senhor

Já Bem sucedido,

81 anos completou  

 

Neste dia 29-06-2023.

Então, eu e D. Marisa

Fomos pra casa dele

Sim, ditosos da vida.

 

Ora, lá já teve caldo

De aipim, refrigerante,

Teve bolo também,

E teve a importante

 

Fogueira de São Pedro.

Por isso ser honesto,

Vale a penas ser,

Pois terá sim sucesso,

 

E pode chegar mais

De 80 anos de idade,

Idade prometida sim,

Por Deus. É verdade,

 


Quem mais sofreu

Durante a infância,

Adolescência e ainda

Na juventude, alcança  

 

Algo especial na vida.

Pois seu Pedro, hoje,

Viu os seus bisnetos,

E também já pôde

 

Ver seus 81 anos sim

De vivência na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com D. Marisa,

Mulher que pra aqui

 

Veio adolescente,

Para me amar, amar

E ser bem amada

Por mim neste lugar.

 

Então, agora, eu já

Canto sim: parabéns,

Parabéns, para Seu

Pedro aqui também.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Setenta podem ser os anos de nossa existência; oitenta anos, se ela for vigorosa.” (Salmos 90, 10) 

Mário Querino e D. Marisa 29-06-2023

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...