quarta-feira, 21 de junho de 2023

SEMPRE TEVE, TEM E TERÁ VIDA DIFERENCIADA NA TERRA

 


 

Mário Querino 21/06/2023

Hoje, pude entender

A vida diferenciada,

Bastou só o diálogo

E uma frase errada

 

Na hora imprópria,

Pra gente se sentir

Humilhado e sem

Almejo de persistir

 

No diálogo tão bom

Nesse recanto sim.

Então, não dá não,

Pra entender gente.

 

Por isso a Palestra

Não deve durar não,

Mais do que 1 hora,

Pra não ter confusão

 

Na mente do povo

Que fica escutando

Cauto o palestrante

Que ali está falando

 

Sobre um conteúdo,

Mas entre o povo,

Há gente que nota

Outro assunto novo

 

Se influindo entre

A Palestra que vai

Se alongando sim,

E cansando demais

 

Seus bons ouvintes.

Ora, como já estico

Os textos poéticos,

Gente inquiriu isso:

 

“Por que você redige

Textos tão alongados?”

Ora, o que eu objetei

Com muito cuidado?

 

Simplesmente isso:

Por precisar concluir  

O meu raciocínio,

Pra melhor me sentir.

 

Ora, quando a Musa

Me inspira, já vêm

Palavras adequadas

E as frases também.

 

E se eu não alongar

O texto, quebrado

Ele fica, e daí perde

O sentido esperado.

 

Então, é entre falas

Que o marasmo vai

Fazer sua diferença.

E a gente não se sai

 

Bem no conteúdo

Que começou bem,

Porém, se alongou

E escapou também

 

Do assunto previsto.

Ora, hoje, pude ver

A diferenciada vida,

Quando acha poder

 

Nas mãos, pra fazer

O que mais gosta:

Deslembrar alguém

Ou fazer vista grossa

 

Como dizia a minha

Mãe Gildete Querino

Quando vivia neste

Cantinho nordestino.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...