quinta-feira, 1 de junho de 2023

COMO MANTER A VIDA A2? ACEITANDO A CULTURA E COSTUMES UM DO OUTRO

 


 

Mário Querino 01/06/2023

Como é maravilhosa

Uma convivência a2!

Quando um reclama

O outro revida depois.

 

Porém, hoje, inquiro:

Por que casal briga,

Se xinga, se separa

E com 3 dias sua vida

 

Fica tendo saudade

E já querendo voltar?

Porque o que Deus

Unir não vise separar,

 

Pois o coração já tem

Um amor enraizado.

Se tentar arrancá-lo,

O lugar fica arruinado.   

 

Por isso que há briga

De feder até morte,

Mas quando a raiva

Vai-se, fica mais forte

 

O amor entre os dois.

O que fazer para não

Brigar e causar entre

Os dois a separação?

 

Na minha concepção,

O melhor que se faz,

É saber que a vida a2

É outra da de rapaz.

 

Por que eu não brigo

Com D. Marisa?

Por estudar a cultura

E costumes, e a vida

 

De D. Marisa é outra

Da minha, pois veio

De outra localidade

Diferente, e eu creio

 

Que D. Marisa tem

Direito de ser aqui

Em Bananeiras livre,

Onde nasci e cresci.

 

E o mais bonito para

A gente é ser simples

Como pombas e sim

Ter amor de casal 20,

 

E mais, ser prudentes

Como cobras. Isso faz

A gente viver na boa

Como moça e rapaz.

 

Ora, o amor deve ser

Firmado nos princípios

De nossos ancestrais,

E na Norma de Cristo.

 

Mas não quero dizer

Que, todos têm sim

Os mesmos ideais,

Como vivem em mim

 

E em D. Marisa aqui.

Cada caso é um caso,

Mas se o casamento

Não for concretizado

 

No amor, tende sim

Um relacionamento

Carente de algo mais.

Daí o aborrecimento

 

Começa a crescer sim,

A ponto das brigas

Aparecerem na boa.

Daí então, suas vidas

 

Começam a plagiar

O convívio dos cães.  

É uma pura verdade

E uma das razões

 

De incidir tudo isso.

Ora, D. Marisa aceita

As minhas loucuras,

Por isso é satisfeita.

 

Mas não quero dizer

Que, a gente não

Agita, pois a Política

É parte da discussão,

 

Para chegarmos sim

Ao bom senso.

O casal que não usa

A Política dentro

 

Do seu próprio Lar,

Jamais consegue ter

O desenvolvimento

No que almeja fazer.

 

O certo é parar, ouvir

E pensar para depois

Revidar alguma coisa.

Só assim uma vida a2

 

Preservará o laço sim

Que o amor prendeu,

Perante o Sacerdote,

O povo e sim, a Deus.

 

Quem se casa visando

A riqueza, aparência

E tudo o que o olhar

Ver e a mente pensa,

 

Fora da vida amorosa,

A tendência é logo ter

Uma triste separação

E vida sim, sem prazer.

 

Creio que a D. Marisa

Me aceita por amor,

Eu só tinha loucuras

E seu olhar não notou,

 

Mas o seu coração viu

Dentro de mim o cara  

Diferente, que podia

Fazer-lhe feliz. Encara

 

Minhas loucuras sim,

Com olhar inocente.

Por isso pagou preço

Alto na boca de gente

 

Que dizia: “Essa jovem

É mais doida do que

Ele.” Mas a D. Marisa

Com Deus e seu poder

 

Rebatia: “Eu já estou

Sabendo de tudo sim,

Casando-me com ele,

Não ficam querendo

 

Tomar de mim não.”

E com sua sabedoria,

Suplantou a loucura

Que em mim existia.

 

E hoje já temos sim,

Mais de 41 anos

De amor enraizado

E mais de 35 andando

 

Lado a lado na boa,

E creio que D. Marisa

Se sente muito ditosa

Comigo na sua vida.

 

Revelo francamente:

D. Marisa para mim

É a Mulher que faz

Tintim por tintim

 

Este cara ser o cara

Que era muito louco

E ela por amor tirou

Do fundo dum poço

 

Que ninguém obtinha

Jeito para me pegar,

E não havia chance

Para ao normal voltar.

 

Porém, quando Deus   

Quer livrar e abençoar,

Ele envia um anjo

Sem ninguém esperar.

 

E D. Marisa é o anjo

Que cuida bem de mim.

Por isso nem Covid-19

Conseguiu nos dar fim.

 

Porque covid-19 é

Apenas um vírus,

E somos dois em um,

E pisamos tranquilos.

 

Então, não há motivo

Para a gente brigar,

Não brigamos quando

Éramos jovens, dará

 

Certo imitarmos cães

Depois de velhos?

Agora, eu sempre vivo

Na paz e já espero

 

Que a D. Marisa viva.

Já sei seus costumes,

Ela sabe as loucuras.

Então, não há ciúme

 

Para provocar brigas

E separação depois,

E sim, entendimento

Na convivência a2.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...