quinta-feira, 29 de junho de 2023

CIDADÃO (Ã) INTELIGENTE CUIDA DO MEIO AMBIENTE

 




Ora, ontem eu visitei

A Sede do Distrito

De Bananeiras sim,

E muito ditoso fiquei.

 

Pois o amigo Cardin

Ajeitava sim, tambor

Para recolher o lixo

E o lugar onde estou

 

Morando desde o dia

Em que eu nasci,

Ficar limpo e bonito,

Então, ontem eu vi

 

Nosso amigo Cardin

Decorando tambor.

Pra Sede do Município

Onde vai ter Cantor

 

Alegrando nosso povo

Em homenagem sim

Ao São Pedro. Por isso

Nosso amigo Cardin

 

Prepara os tambores

Para recolherem lixo

Causado pela Festa

Em nosso Município

 

Titulado Pindobaçu.

Porém, os tambores

Vão continuar sim,

Porque têm valores  

 

Nas praças e nas ruas

De uma organizada

Cidade, dum provado

E de onde é coletada

 

A sujeira que a gente

Faz nesta Terra sim.

Por isso já enfeita

Tambores o Cardin.

 

Senhor inteligente

E excelente Artesão,

Recomendo sim este

Artista aos irmãos,

 

Amigos e patrícios.

Aproveito o ensejo

E mando para todos

Um abraço e beijo

 


Na tábua do coração.

E já aviso que haverá

Uma grande Festa

Em meu amado lugar

 

Intitulado Pindobaçu.

Ora, tintim por tintim

Prepara os tambores

Nosso amigo Cardin,

 

Para já fazer a coleta

De resíduo que haverá

Durante uma Festa

Que incide num lugar.

 

E quando o Prefeito

É cidadão organizado,

Prepara tudo, para

Quando for acabado  

 

Esse grande Evento,

Tintim por tintim

O resíduo já fique

Nos tambores sim,

 

Os quais são ornados

Pelo amigo Cardin.

Eu também admiro

Um Prefeito assim,

 

Porque quem cuida

Do meio ambiente,

Obviamente faz sim

O melhor pra gente.

 

Dr. David é exemplo

Para todos os demais

Prefeitos da região

Onde eu vivo em paz

 

E mostrando o melhor

Em forma poética,

Pois quem faz o bem

Terá poesia como esta

 

De Mário Querino,

Que tintim por tintim

Contempla a Obra

Do Artesão Cardin.

 

Mário Querino Poeta de Deus


Mário Querino 29/06/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...