segunda-feira, 12 de junho de 2023

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA O DIA DOS NAMORADOS? É CLARO, O ABRAÇO OU O BEIJO INESQUECÍVEL

 


 

Mário Querino 12/06/2023

Alguém inquiriu assim:

“Qual melhor presente

Pra eu dar à namorada

Que amo firmemente?”

 

O que devo responder?

Francamente, só isso

Baseado sim, no amor

Do Senhor Jesus Cristo:

 

O bom presente seria

Um abraço ou um beijo,

Hoje em dia, já penso

Assim, pois já percebo

 

Que uma namorada já

Está precisando ser

Abraçada e beijada sim,

Porque isso ela não ver

 

Nesses últimos tempos.

Porque o namoro já é

Incidido por um celular

E uma jovem feliz quer

 

É sentir sim o seu calor,

O seu abraço e beijo,

Para manter sua paixão

Se não der, seu desejo

 

Aos poucos se perderá,

Quando abrir a mente,

Perceberá sim, que não

Teve valor o presente,

 

Pois deu um presente,

Porém, presente não é.

E qual é a jovem que  

Agora sozinha quer

 

Ficar neste Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra?

 

Agora, eu relato sim,

Um fato dentro do real:

Quando um rapaz beija

A namorada é normal

 

A volição do seu beijo  

Ficar sempre na vida,

Ainda não dando certo,

Fica a parte atingida

 

Pelo o beijo dado com

Alacridade e amor sim.

Daí com mais tempo,

Nota tintim por tintim

 

E diz: “Eu já beijei essa

Senhora quando eu era

Um rapaz, eu gostava

Dela neste pé de serra,

 

Porém, não deu certo

Eu continuar consigo,

Mas sou feliz em vê-la

Com um bom marido.

 

Com mais um tempo,

Incide outro encontro.

Daí vem na memória

O passado, e já cônscio

 

Que tudo foi passado,

Diz: “Ora, eu já beijei

Essa velhinha quando

Eu era rapaz, eu amei,

 

Porém, não deu certo

Nosso relacionamento,

Mas sou feliz em vê-la

Com o contentamento.

 

Assim, abraço ou beijo,

Fica sempre cravado

Na vida da namorada

Ou do terno namorado.

 

Quando chega o final

Da existência na Terra,

Sobretudo no meu

Sagrado pé de serra,

 

Diz sim: “Eu já beijei ela,

Quando eu era rapaz,

Agora, ela foi pro Céu,

Usufrui de amor e paz

 

Com Deus nosso Senhor.

E tudo seja perdoado,

Porém não esquecerei

Do abraço e beijo dados

 

Quando eu era rapaz

E com ela eu namorei.

Agora, ela já foi morar

No Céu, depois eu irei.

 

Então, não há presente

Melhor do que abraço

E beijo na namorada

Ou namorado. Já faço

 

Esse comentário por

Ver a carência na vida

Dos jovens de hoje,

Que têm ideias iludidas

 

Num pequeno celular

Que já antepara sim,

O abraço e o beijo

Tintim por tintim.

 

Daí com mais uns dias

De namoro sem idade,

Parte para a prematura

Área da sexualidade.

 

Quando abre os olhos

Está com filhos fora

Da época ou vontade,

E quem paga agora?

 

Obviamente, a criança,

Que não tem presente

Nem pai presente não,

Pra cuidar do inocente.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...