terça-feira, 6 de junho de 2023

QUEM TENTAR ENTENDER A VIDA NA TERRA FICARÁ LOUCO COMO JÁ FIQUEI

 


 

D. Marisa e neto Anthony 06/06/2023

Quem entende sim

O ser humano aqui

No Planeta Terra

Onde nasci, cresci

 

E vivo lutando sim,

Para eu sobreviver

Entre a Sociedade

Que já me faz ser

 

Uma criatura assim

Como hoje eu sou?

Ora, o que já sofri

Nesta vida, já estou  

 

Pronto para dizer:

Se não fosse Jesus

Para tomar de mim,

Minha pesada cruz

 

E levar por amor

A minha pessoa sim,

Já não existiria mais,

Eu já teria tido fim.

 

Ora, se eu já passei

Por vida complexa,

E venci com luta,

Vou rezingar desta

 

Vida que me leva

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo com a Mulher  

Que eu conheci

 

Na minha mocidade

E até agora cuida

De mim, me fazendo

Ditoso sem dúvida?

 

Ora, se não reclamei

Quando minha cruz

Feria o meu ombro,

E se não fosse Jesus,

 

Eu já teria morrido,

Acha que rezingarei

Com tantos anos

De vida que ganhei?

 

Por isso não entendo

Gente nesta Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra.

 

Pois conheço gente

Que já passou sim,

Por tempos difíceis

E ainda acha ruim

 

A sua vida, já tendo

Regalia e ostentação.

Como é complicada

Na Terra a Criação

 

Que Deus criou sim

Imagem e Semelhança

Sua! Ora, hoje eu já

Tenho sim, confiança

 

Em tudo que obtive

Por intermédio sim,

De Jesus Cristo, que

Levou e lava por mim

 

A mais pesada cruz.

A cruz que ninguém

Conseguiu levar só

Até hoje, ainda tem

 

A marca na minha

Complicada vida,

Que só quem sabe

Desta dor é D. Marisa,

 

É a loucura da mente,

Pois sem Jesus Cristo,

Ninguém pode não,

Na Terra afastar isso

 

Da cabeça humana

Nem de nenhum ser

Vivo que habita aqui

Na Terra. Então, ver

 

A minha vida agora,

E querer rezingar,

É não reconhecer

Que Deus aqui está

 

Para libertar a gente

De qualquer mal

Ou de qualquer coisa

Que prende o ideal.

 

Ora, já não entendo

O ser humano não,

Mas não me deixo

Ser crente na ilusão.

 

“Por que, ó Querino?”

Porque a minha vida

É como sopro dirigido

A uma vela acendida,

 

Qualquer momento

Ela pode ser apagada.

Então, trabalho sim,

Com a Mulher amada,

 

Mas cônscio que eu

Não sou dono de nada,

Apenas Administrador

Sim, até a chegada

 

Da inevitável Morte.

Por isso não entendo

Gente e seu orgulho,

Pois mesmo sabendo

 

Que a qualquer hora

Pode mudar de Orbe,

Mas mesmo assim,

Acha que tudo pode,

 

E os demais nada

São na sua existência.

Por isso a gente ver

Tamanha carência,

 

Pois gente é assim,

Quando nada tem,

Rezinga de sua vida,

Ao se achar alguém

 

Melhor sim do que  

Os demais, sua vida

Não carece na Terra

De amigos e amigas

 

Que conviveram sim

Na sua juventude.

Porque agora, já pisa

Fundo com virtude,

 

Sem pensar que vai

Ter algo mais forte

Pra cruzar sua trilha,

Intitulado Morte.

 

Ora, se gente fosse

Compreensível sim,

O Mundo não seria

Não, assim tão ruim.

 

Na minha concepção,

Se fosse deste jeito:

Vivendo respeitando

Como exige respeito.

 

Ora, quero que você

Respeite minha Família,

Mas eu não respeito

A sua, isto é maravilha

 

Para mim, mas para

Você é um descaso.

Então, entender gente

É sim algo complicado.

 

Por isso sou diferente,

Por ter uma ideologia

Fora desta Sociedade

De hoje em dia.

 

E ninguém entende

Por que sou assim,

A não ser, D. Marisa,

Que cuida de mim.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...