quarta-feira, 28 de junho de 2023

APRENDER UM CAMINHO QUE FAZ MEDO AO PRÓPRIO PROFESSOR, É ESTRANHO

 


 

Mário Querino 28/06/2023

Alguém perguntou sim:

“O que faço para meu

Espírito chegar ao Céu?” 

Ora, pelo que eu sei, eu

 

Não tenho a resposta

Que convença alguém,

Pois até Jesus Cristo

Que nasceu também

 

No vasto Planeta Terra

Precisou morrer sim.

Ora, para seu espírito

Subir ao Céu terá fim

 

O seu corpo na Terra,

Quer dizer, virar pó,

Porque do pó ele veio.

Então, eu acho melhor

 

Ficar vivendo sim até

Deus chamar na boa.

Pois antes que Deus

Chame sim a pessoa,

 

Não será não, possível

Chegar ao Céu não.

Pois quem se antecipa

Pode perder a direção

 

E chegar ao Inferno.

Pois quem se suicida,

Comete crime contra

A sua própria vida.

 

Então, fique tranquilo

E espere o chamado

Do Senhor nosso Deus.

Pois assim é mostrado

 

Com nitidez sua trilha

Que leva até ao Céu.

E com paciência já dá

Para tirar seu chapéu

 

E agradecer ao Senhor

Pelas coisas recebidas,

Principalmente pela

Sua maravilhosa vida.

 

E quem praticar o bem

Aqui no Planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Certamente, terá sim

A vida ditosa lá no Céu,

Mas pra ir deve morrer.

Ora, eu tiro o chapéu

 

Pra quem tem audácia

De ir para o Céu sim.

Pois encarar a Morte

Acho um bocado ruim.

 

“Por que, ó Querino?”  

Porque a vida na Terra

Comprova mais ledice,

E no meu pé de serra,

 

A Morte me deixa sim,

Apavorado, pois a vida

Que eu aqui tenho

Ama sem par D. Marisa.

 

E não sei como é não,

A Dimensão do Céu,

Nem as suas normas,

Como eu sou tabaréu,

 

Não tenho civilidade

De morar em recinto

Nobre, fico acanhado,

E por isso eu já sinto

 

Timidez de chegar sim

Ao Céu, ambiente rico,

Como os pregadores

Dizem aqui no Distrito

 

De Bananeiras. Então,

Eu não devo cobiçar

Um lugar riquíssimo,

Se Deus quiser levar

 

Eu para o Céu, eu irei

Com muito gosto,

Ainda sendo tabaréu,

E diante dos outros,

 

Pagar muitos micos,

Porque nasci, cresci

E vivo em lugar pobre,

Porém, feliz até aqui.

 

Por isso eu não tenho

Nenhuma pressa não,

Para deixar a Terra

Por outra Dimensão.

 

Mas eu aconselho sim,

Que faça o bem aqui,

Pois quando morrer

Da Terra vai sim sumir,

 

Obviamente, virará pó.

Ora, eu não devo falar

O que você deve fazer

Para no Céu chegar.

 

Pois se eu já soubesse

O caminho lhe guiaria

Com satisfação, antes

De amanhecer o dia.

 

Ora, alguém pode até

Inquirir: “E o Caminho

Não é Jesus Cristo?”

Ora, Ele veio sozinho,

 

Nem o Espírito Santo

Veio com Ele não,

E Ele voltou sozinho

Para a sua Dimensão.

 

Então, ninguém sabe

O caminho do Céu.

Acha que se Pregador

Soubesse, viveria ao léu

 

Aqui no Planeta Terra,

Com tanta riqueza

Que lá no Céu tem,

E ele aqui na pobreza,

 

Com o desejo de ser

Um milionário entre

O nosso povo pobre?

Alguém pare e pense

 

Nesse caso. Não dá

Para eu tirar o chapéu

Pra quem sabe a trilha

Que leve gente ao Céu.

 

Alguém pode inquirir:

“Mas Jesus não falou

Que Ele é o Caminho?”

Ora, Ele veio e voltou

 

Sozinho, e quem veio

E voltou com Ele, para

Aprender o Caminho

Que leva ao Céu, cara?

 

O próprio Jesus disse:

“Então, eu pedirei ao Pai,

E ele dará a vocês outro

Advogado, que esteja

 

Com vocês para sempre.

É o Espírito da Verdade

Que o mundo não pode

Acolher porque não o vê,

 

Nem o conhece.” Ora,

O Espírito Santo veio

Também sozinho sim,

E aqui ficou. Ora, creio

 

Que gente não conhece

A trilha desse Céu rico,

Pois se soubesse não

Teria medo de ir. Fico

 

Prestando atenção

Os pregadores falando,

Sobretudo no meu

Bom cantinho baiano.

 

E sem exceção, todos

Pensamos em riqueza,

Por que temos medo

De ir ao Céu? É certeza

 

Que não conhecemos

O caminho que mostre

A porta do Céu. Pois

Somente após a Morte

 

Poderemos conhecer

Esse Caminho, o pior

É que ninguém quer

Morrer. Então é melhor

 

Onde estamos vivendo,

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Apreciado pé de serra.

 

Mas faço um desafio,

Quem souber a trilha

Que nos leve ao Céu,

Convido a sua Família

 

Para irmos juntos sim,

Depois eu irei sozinho

Com a minha Família,

Ao conhecer o caminho.

 

Por isso eu não ouso

Ensinar não, Caminho

Que eu não conheço,

Primeiro sigo sozinho,

 

Quando eu conhecer

E achar que seja legal,

Daí então, ensinarei

Por amor ao pessoal.

 

Ao contrário, quem

Quiser ganhar grana

Ensinado o caminho

Do Céu, não me engana,

 

Vou esperar pela vez

Que cabe a mim aqui,

Pois quem mais ensina,

Tem sim, medo de ir.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...