domingo, 11 de junho de 2023

FELIZ DIA DOS NAMORADOS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO

 


 

Mário Querino 11/06/2023

Amanhã será afável

Para os namorados,

Namoradas e casais

Líricos, apaixonados

 

E também afetivos.

Quem busca o amor

E ainda não se uniu,

Ore a Deus, Senhor.

 

Dia dos Namorados

É boa oportunidade

Para manter a União

Com fé e fidelidade.

 

Na minha intuição,

O amor é sim puro,

E quem ama deixa

Alguém sim, seguro

 

Ou segura no íntimo

De quem dar amor.

Então, que nesse dia

Você dê muito valor

 

A pessoa de sua vida,

Que tenha profundo

Amor sim, e já revele  

Para todo mundo.

 

Pois um namorado,

Ou uma namorada

E, ou um cônjuge

Nesta terra amada,

 

É algo sim especial,

Que muda coração

E lhe deixa repleto

De amor e paixão.

 

Esse dia deveria ser

Feriado sem dúvida,

Pois um namorado

Ou namorada, ajuda

 

Patrão a ter lucros

Na sua empresa.

Por que Querino?

Porque com certeza,

 

A gente só trabalha

Para o companheiro

Ou companheira,

Não só por dinheiro.

 

E tudo que fazemos

É por causa da outra

Gente que amamos.

Seria sim coisa louca,

 

Eu ralar dia e noite,

Noite e dia da vida,

Se eu não amasse

A Mulher, D. Marisa.

 

Ora, qual obrigação

Eu teria para visar

Grana ou algo mais

Sem ninguém amar

 

A minha pessoa?

Ora, este dia deveria

Ser feriado nacional,

Pois todos queriam

 

Congratular livres.

E o amor já merece

Voltar a fazer parte,

Pois a boa Internet

 

Já conquistou sim

Os corações e está

Tirando o prazer

Através do celular.

 

Como eu já sou sim,

Um cônjuge idoso,

Às vezes passo pela

Praça e vejo o povo,

 

Sobretudo os moços

Namorando, não há

Abraços nem beijos,

O melhor é acessar

 

Um sem ver o outro,

Sem fazer projetos

E sem a esperança

De a União dar certo.

 

Então, outra coisa

Seria essencial sim,

Quer dizer, eu acho,

Mas não vá por mim,

 

Porque o amor é

Individual na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

E qual é essa outra

Coisa essencial?

Seria muito bom

Faltar pro pessoal

 

A Internet nesse

Dia dos Namorados,

Pra que todos vejam

Alguém do seu lado.

 

Assim, tudo voltará:

O amor, os abraços,

Os beijos e o diálogo,

Que voam no espaço.

 

Já pensou, moços

Num dia como esse,

Sentados na praça

Sem bom interesse

 

De dar um abraço,

Um beijo e dialogar

Sobre o seu porvir?

Amor assim não dar

 

Certo, só vai visar

Sim a sexualidade,

Feito animal bruto

Sem a maturidade,

 

Quer dizer, é coisa

Já sem sentimento,

Sem amor, sem jeito,

Sem reconhecimento

 

E sem os princípios

De nossos ancestres.

Então, seria bom

Se faltasse Internet.

 

Para a pessoa voltar

A ter valor superior

Ao seu bom celular,

E sentir o seu calor.

 

Porém, isto é apenas

Uma sugestão minha,

O povo é livre sim,

Sobretudo na terrinha   

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Para amar a Mulher

Intitulado D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois será uma só carne.” (Efésios 5, 31)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...