quarta-feira, 7 de junho de 2023

QUER ENTENDER O NEGÓCIO? PARE E REFLITA BEM

 


 

Mário Querino 07/06/2023

Ora, eu fui à cidade

E percorri os bancos

Para sacar dinheiro,

Claro, não era tanto

 

Dinheiro. Era só um

Salário mínimo,

Dinheiro que ganha

Sim um nordestino

 

Que já trabalha em

Áreas de serviços

Gerais. Mas mesmo

Assim, vi tudo isso

 

Na cidade: bancos

Sem dinheiro sim.

Ora, uma senhora

Falou isso para mim:

 

“Já vim 4 vezes aqui

Na cidade pra sacar  

Sim, meu beneficio,

E vou ter que voltar

 

Pra sacar sim outra

Parte do dinheiro,

Pois estou ficando

Aqui o dia inteiro,

 

Porém, só tiro uma

Parte sim do salário,

Sei que, quando eu

Terminar, seu Mário,

 

Já gastei o dinheiro

Todo com passagem

De lá de casa para

Esta pobre cidade.”

 

Então eu comentei:

Eu também já vim

2 vezes, e eu moro

Há mais de 20 km sim,

 

Desta cidade, e vou

Voltar sem salário,

Porque este Banco

É sim como o Mário,

 

Pobre ou pior, acho,

Porque o Mário não

Toma grana alheia,

E paga seus irmãos

 

No tempo marcado.

Porém, o pior disso

É o povo entrar sim

No Banco e ver ditos

 

Dando empréstimo.

Se não tem dinheiro  

Para pagar o salário

De um faxineiro,

 

Terá para emprestar?

Tudo pode acontecer,

Duma hora pra outra

Grana pode aparecer.

 

Mas acho que seja

Uma humilhação

Ao pobre que recebe

Só um salário e não

 

Ter dinheiro pra ele

Num Banco, e terá

Sim muito dinheiro

A ponto de emprestar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...