sábado, 17 de junho de 2023

QUANDO LETRAS, PALAVRAS E FRASES SE ORGANIZAM, FORMAM UM TEXTO ATRAENTE

 


 

Mário Querino 17/06/2023

Eu lendo o bom Livro

De Roniwalter Jatobá,

Achei interessante

A forma de ele relatar

 

Os casos do passado.

Ora, isso é muito bom,

A gente ter facilidade

Na expressão, é dom

 

Já vindo sim da parte

Do Senhor Deus.

Assim, eu vejo aqui

Neste cantinho meu.

 

Então, lendo o Livro

“No Chão da Fábrica”,

O meu terno coração

Fica repleno de graça.

 

Pois é um Livro que já

Diz Sabor de química,

Crônicas da vida operária

E Tiziu. Ora, que sinta

 

Forte amor e apeteço

A minha alma na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci  

E tive sim o regozijo

De vê Roniwalter aqui

 

Na Chácara Santa Maria,

Isto é uma satisfação

Sim, pra alma, espírito

E também o coração,

 

Deste cara que admira

O Jornalista e Escritor

Roniwalter Jatobá.

Ora, agora, eu estou

 

Com muita satisfação,

Pois já recebi o amigo

Nesta simples casa,

Onde eu ditoso vivo

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

Então, uma visita nos

Faz felizes da vida.

 

E já quero agradecer

Ao Sr. Roniwalter Jatobá

Que nos visitou com

Irmãs e sobrinho, e já

 

Está registrado sim,

A presença de todos

Que já vieram aqui,

E sentiram paz e gozo,

 

Obviamente, amor,

Gratidão e alegria.

Pois é de todos nós

A Chácara Santa Maria.

 

Hoje, para eu escrever,

Claro, cacei primeiro

Os melhores sucessos

De Alcymar Monteiro.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...