quinta-feira, 8 de junho de 2023

O QUE EXPRESSA "DIA DOS NAMORADOS" PARA VOCÊ?

 


 

D. Marisa 08/06/2023

Ora, eu vou tentar

Fazer uma poesia

Para homenagear

Esse evidente Dia

 

Dos Namorados.

Pois é por todos

Que têm ao lado

Um querer doido

 

Que hoje em dia,

A gente nem vê

Aqui essa alegria

Que já pude viver

 

40 anos, neste

Cantinho amado,

Onde o interesse

Dos namorados

 

Era sim profundo,

Quer dizer o mais

Forte do Mundo,

Entre moça e rapaz.

 

Ainda me lembro

Quando D. Marisa

Já completando

16 anos de vida,

 

Ela já era a minha

Terna namorada,

E amor ela tinha

Por mim. Lágrimas

 

Rolavam no rosto

Quando me via

Aqui muito louco

E nada eu queria.

 

Como D. Marisa não

Desistiu, o Senhor

Teve sim compaixão

De seu terno amor.

 

Daí me fez retornar

Ao normal, a ponto

De eu agora já ficar

De tudo cônscio.

 

Minha vida no Dia

Dos Namorados,

Vai sentir alegria,

E ver apaixonado

 

Este meu coração

Que a D. Marisa já

Fez sim, alteração

Pra melhor deixar.

 

Então, esse dia 12

De junho será sim,

Tudo que já pôde

Ser na vida pra mim.

 

Porque Deus Falou:

“Pois és muito precioso

Para mim, e mesmo

Que seja alto o teu

 

Preço, é a ti que eu

Quero! Para te comprar,

Eu dou, seja quem for;

Entrego nações para

 

Te conquistar!” Ora,

Se Deus falou assim,

D. Marisa acreditou

E investe em mim

 

Tudo que tem no viver.

Por isso 12 de junho

Merecerá eu escrever

De próprio punho

 

Uma poesia do Dia

Dos Namorados sim.

Farei isso com alegria

E amor dentro de mim.

 

Pois uma Namorada

Como já encontrei

Na terrinha amada,

Merece o que eu sei

 

Fazer sim, nesta vida

Que já sigo avante

Ao lado de D. Marisa,

Como melhor amante.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...