quarta-feira, 7 de junho de 2023

O QUE ESPERAR DO PORVIR, QUANDO A GERAÇÃO DOS 60 ANOS DE IDADE FOR PRA OUTRA DIMENSÃO?

 


 

Mário Querino 07/06/2023

“O que você acha sim,

Quando esta Geração

De 60 anos de vida for

Pra outra Dimensão?”

 

Ora, a Terra sofrerá

Um prejuízo grande,

A ponto de carecer

Homem que ande

 

Alinhado no caminho.

Pois dá para perceber

Que as pessoas têm

A tendência de viver

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra,

 

Com uma ideologia

Sim, completamente

Fora dos princípios

Já ensinados à gente.

 

Então, entre minhas

Loucuras e visões

Dá para eu entender

Que há muitas razões

 

Sim, para a Geração

De o porvir ter vidas

Diferentes sim destas

Que já estão na saída

 

Deste Planeta Terra,

Onde eu já tenho sim,

61 anos de existência

E caminho para o fim

 

Do meu corpo carnal,

Pois a alma e espírito

Precisam voltar com

O Senhor Jesus Cristo

 

Pra outra Dimensão

Que Jesus já prepara.

Então, no futuro terá

Dificuldades o cara

 

Que agora não visa

O bem-estar da vida.

Pois hoje, tudo é sim,

Curtição entre amigas

 

E amigos, porém, eu

Já percebo que tudo

Mudará neste quadro,

Ainda com o Estudo

 

Avançado que vem

Evoluindo o Planeta

Terra, a loucura vai

Contagiar a cabeça

 

Dessa Geração porvir.

Daí quanto mais vier

Psicólogo, Psiquiatra,

Remédio e ainda a fé,

 

O povo vai se lembrar

Dos adágios já ditos

Por nossos ancestres,

Que tinham princípios

 

Religiosos honestos,

E casamento era sim,

Uma União feita para

Existir firme até o fim.

 

Ainda eu me lembro

Que minha mãe dizia

Com muita convicção

E eu nada entendia

 

Dos ditos de minha

Mãe. Por que eu não

Entendia? Porque eu

Achava esta Geração

 

Honesta, mesmo sem

Estudo como já tem

Hoje em dia, e terá

A Geração que vem.

 

Então, a minha mãe

Dizia: “No porvir terão

Muitos chapéus para

Poucas cabeças.” Não

 

Entendi esse adágio.

Daí eu inquiri assim:

O que quer dizer isso,

Minha mãe? Pra mim

 

Ela riu, depois falou:

“Chapéu é a forma sim,

De falar sobre o juízo,

Que no futuro ruim

 

Será nas cabeças sim

Das pessoas na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra.

 

Agora, eu parei para

Pensar um pouco,

No que mãe me dizia.

Ora, há 38 anos, louco

 

Aqui em Bananeiras

Só havia 3 pessoas,

É claro, uma delas

Sou eu, mas na boa

 

Estou agora vivendo.

Na época não havia

Psicólogo e Psiquiatra

Como hoje em dia.

 

Mas eu observando

Os postos de Saúde,

E outras clínicas sim,

Vejo que, a virtude

 

E a vontade de viver

Da mocidade que já

Tem Escola de boa

Qualidade, não dá

 

Para eu entender não,

O porquê carece haver

Tantos Psicólogos

E Psiquiatras no viver

 

Desta mocidade sim.

Pois o que tem aqui

No Planeta Terra

De cara que carece ir

 

Visitar um Psicólogo

E Psiquiatra, não está

No Gibi. Isso faz sim,

De mãe eu lembrar.

 

Então, quando esta

Geração de 60 anos

De idade for, tudo

Mudará, já pensando

 

Eu estou hoje em dia.

Mas sou claro, eu não

Verei não, por que já

Sou desta Geração

 

Dos 60 anos de idade.

Porém o adolescente

Que conservar este

Meu texto, já ciente

 

Comentará sobre isto

Que deixo na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com D. Marisa

Contente até aqui,

 

Graças ao Senhor Deus,

Pois sem Deus é sim

Impossível eu viver

Com D. Marisa até o fim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...