quarta-feira, 30 de agosto de 2023

A VIDA NOS TRAZ TUDO

 


 

 
Mário Querino 30/08/2023

Alguém inquiriu sim:

“Perdeu a alacridade,

A ponto de não fazer

Canção? Em verdade,

 

Em verdade tudo é

Mudado nesta vida,

E quando a gente

Tem grande ferida,

 

Algo fica diferente.”

O que eu redarguir

Para deixar alguém

Feliz e contente aqui?

 

Ora, somente isso:

Não fiz mais canção,

Mas não deixei não,

De ouvir no sertão,

 

Uma boa música sim,

Seja sertaneja, brega,

Romântica, afetuosa

Ou gospel, que alegra

 

A minha alma e sim,

O espírito que eu

Já auferi na Terra

Vindo de nosso Deus.

 

Então, agora vou sim,

Escrever uma canção

Pra alegrar a sua vida

Neste bom sertão

 

E onde você se achar.

Agora, não vou não,

Para você cantar, pois

Eu não canto canção,

 

Nasci somente para

Escrever. Então, bote

A melodia de gosto

E já cante bem forte:

 

A VIDA NOS TRAZ TUDO

 

A vida é repleta sim

De obstáculos aqui

No Planeta Terra,

Onde eu nasci, cresci

 

E vivo para cantar

A canção contente

Que alegra a vida

Que tem essa gente

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Onde auferi a vida

Para viver bem sim,

Mas a dor chegou

E vive hoje em mim.

 

Mas não deixo não,

De ouvir uma alegre

E boa canção aqui,

Porque a vida segue

 

Ainda eu com ferida

Ou com esta dor.

Então, não tem nada

A ver com o amor

 

Que tenho dentro

Do meu coração,

Nada vai impedir

Eu feliz ouvir canção.

 

Por isso eu já canto

Para todos os irmãos

Que vivem felizes ou

Tristes sobre o Chão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   


“Deem graças por tudo. Porque esta é a vontade de Deus para você em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5, 18)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...