quarta-feira, 2 de agosto de 2023

SE A GENTE PARAR PARA REFLETIR UM POUCO, DÁ PARA EVITAR O PIOR

 


 

Mário Querino 02/08/2023

Tem gente que não

Para pra refletir,

Daí começa a fazer

Algo que pode vir

 

Complicar sua vida.

Ora, daí fica atrás

De recursos para

Dar passos a mais,

 

Em sentido oposto.

Mas quando é feito

Algo contra a Lei

Logo vemos efeito.

 

Então, quando tem

Um momentinho

Sereno pra pensar,

É óbvio, o caminho

 

Que deve levar sim

A gente para lugar

Deleitoso, aparece

Sem a gente esperar.

 

Por isso vale a pena

Parar um pouco

Para então meditar,

E fazer com gosto

 

Tudo que for a nós

Apontado na Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo muito ditoso

Com D. Marisa aqui.

 

É óbvio, não deixa

De existir os altos

E baixos entre nós,

Porque eu já acho

 

Que sou um cara

Que vive diferente

Aqui em Bananeiras,

Por isso tem gente

 

Que estranha meu

Modo de vida aqui

Ao lado da Mulher

Que então escolhi

 

Para me aguentar

Pro resto da vida.

E minha ignorância,

Somente D. Marisa

 

Entende, pois Deus

Botou no seu viver

O Amor que me deu

Com ledice e prazer

 

Após a vil loucura

Que o Diabo trouxe

Pra minha mente.

Ora, se não fosse

 

Essa maravilhosa  

Mulher intitulada

D. Marisa, a minha

Vida teria acabada

 

Há muito tempo.

Por isso um Padre

Canta feliz da vida,

E eu acho que cabe

 

Todo mundo dizer:  

“Quem vai mandar

No Mundo é a Mulher.”

Ninguém vai duvidar.

 

Por isso é bom parar

Um pouco e refletir.

Só assim, a gente

Viverá melhor aqui

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...