segunda-feira, 14 de agosto de 2023

ONDE É MELHOR, VIVER LIVRE NA TERRA OU SER MORTO E PRESO NUMA SEPULTURA?

 


 

Mário Querino 14/08/2023

Ora, quem entende

A vida nesta Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde queria viver

Mais de mil anos,

E tenho que morrer,

 

Ainda sem querer

Diante da promessa

De ganhar um Céu,

Área como essa

 

Que os pregadores

Explanam que não

Há lugar idêntico  

A essa boa Mansão,

 

Que todos já visam

Nela ir morar sim,

E eu já feito louco,

Tintim por tintim,

 

Quero viver aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E não quero morrer,

Por gostar daqui,

 

Enquanto, há gente

Que antecipa sim,

Sua devida viagem?

Ora, Deus dê a mim

 

Um viver na Terra,

Mais de mil anos,

Sobretudo neste

Cantinho baiano

 

Titulado Pindobaçu,

Município onde eu

Nasci, cresci e vivo

Feliz com os meus

 

Conterrâneos sim,

Amigos e amigas,

Filhos, noras, netos,

Irmãos e D. Marisa,

 

Mulher que amplia

Sim o meu almejo

De viver na Terra,

Cantinho sertanejo.

 

Mas já sou cônscio

Que os meus dias

Aqui na chácara,

Claro, Santa Maira,

 

São sim acelerados,

A qualquer segundo,

Estou deixando sim,

Este meu Mundo

 

Físico, para viver

No Orbe espiritual.

Mas francamente,

Digo a este pessoal

 

Que, não vou não,

De boa vontade,

Estou muito bem

Não há saudades

 

De outro Mundo

No meu coração,

Só vou por que já

É de obrigação.

 

Contudo, mil anos

Seriam poucos sim,

Para a minha vida

Ter o apontado fim.

 

Pois com D. Marisa,

A Terra parece ser

Melhor do que o Céu.

Aqui eu posso ver

 

O sorriso dela sim,

E quando morrer,

Para onde eu vou?

Quem pode dizer?

 

Ora, é melhor viver

Livre em área segura

Do que ser morto

E preso na sepultura.

 

Então, mil anos são

Poucos na Terra,

Sobretudo no meu

Afável pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Tudo o que puder fazer, faça-o enquanto tem forças, porque no mundo dos mortos, para onde você vai, não existe ação, nem pensamento, nem ciência, nem sabedoria.” (Eclesiastes 9, 10)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...