quinta-feira, 24 de agosto de 2023

ONTEM, POETA MÁRIO QUERINO VISITOU O HOSPITAL DA SEDE DE PINDOBAÇU

 


 

Hospital de Pindobaçu 24/08/2023

Ontem, fui ao Hospital

Da Sede de Pindobaçu,

Muito eu lhe elogiei,

Mas confesso para tu

 

Que, por tanto elogiar,

Paguei um preço alto,

Mas não importo não,

Pagar pelo que eu faço.

 

Ora, o Hospital ficou

Muito bonito pra mim,

Mas eu vou te dizer

Sim, tintim por tintim,

 

Quando com gosto

No Hospital eu entrei:

Sabes o que em troca

Lá dentro eu ganhei?

 

Claro, duas injeções

Que doeram sim, mais

Do que a dor que veio

A mim para tirar a paz,

 

Sem eu lhe convidar.

Porém, não achei ruim

Porque foi pra expelir

A dor que veio a mim

 

Sem eu lhe convidar,

E só me causou dano,

Pois não pude ralar

No cantinho baiano.

 

Ora, foi bom também,

Pois recebi nesse dia

A Prescrição Médica

Para Ultrassonografia.

 

Pois só assim eu posso

Saber onde está sim

Esse intruso que quer

Se acampar em mim.

 

Comigo não tem não,

Mão sobre a cabeça.

Se ele não me matar,

Neste vasto Planeta,

 

Eu lhe mandarei sim

Pro Inferno, mesmo

Que o Cão ache ruim,

Divulgo sem segredo.

 

Eu não lhe chamei

Pra se alojar no meu

Velho corpo, eu vivia

Muito bem sem seu

 

Aparecimento aqui

Na Chácara Santa Maria.

Agora, já avisei sim

Pra D. Marisa: no dia

 

Em que eu já souber

Onde esse intruso

Que entrou em mim

E começa a fazer tudo

 

A ponto de me matar,

Sei não, viu! Se eu

Não morrer, para ir

Morar com meu Deus,

 

Eu vou lascar com ele,

Vou lhe mandar sim,

Pro Inferno, ele se vire

Com aliados até o fim.

 

Comigo é diferente,

Não vou pedir perdão,

Nem ser grato a ele

Para eu passar a mão

 

Sobre a sua cabeça

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Por isso eu já avisei

Sim, pra D. Marisa

Que não vale choro

Quando iniciar a lida,

 

Ouvindo Roberto Carlos:

“Eu sou Terrível.” Ora,

Se ele não me matar,

Eu lhe mando na hora

 

Pro Inferno sem dó.

Porque eu sou terrível

Como Roberto cantou,

E Deus é do impossível.

 

Então, bichinho, deixa

Eu saber onde você

Está no meu corpo!

Só assim você vai ver

 

Quem é o mais forte,

Vamos pegar espadas

Se eu não morrer,

Você virará em nada,

 

Só se o Diabo lhe der

Algum valor, pois

Estou sabendo que,

Quem me mando foi

 

Ele, pra tirar a paz

Que eu tenho na vida,

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Então, lhe aconselho

Que saia de mim

Em nome de Jesus,

Senão morrei sim,

 

Grudado em você

Ou você em mim.

Então, se não quiser

Ir vamos até o fim

 

Lutar, quem for mais,

Vencerá, não tenho

Medo de você não,

Nem jamais venho

 

Convidar-te, mais se

Já veio como intruso,

Vamos lutar na Terra

Ainda perdendo tudo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...