sexta-feira, 25 de agosto de 2023

O CAMPO DA BATALHA ENTRE O INTRUSO E MÁRIO QUERINO, JÁ SE ORGANIZA, BASTA CHEGAR O TEMPO

 


 

Mário Querino 25/08/2023

Pronto, hoje descobri

O intruso que está

Querendo roubar sim

Minha paz neste lugar.

 

Eu já vinha sofrendo

Há tempo com isso,

Mas pra tudo há seu

Tempo. Jesus Cristo

 

Agiu agora em mim,

E a partir de agora

Mandarei o intruso

Ir logo se embora.

 

Caso, ele não queira

Sair do meu corpo,

Ele será arrancado

Com um Ferro louco

 

E cortante. Então,

O intruso só vai ter

Poucos dias comigo,

Não adianta querer

 

Se ocultar em mim,

Pois já sei que ele

Está sim na Vesícula,

Agora, digo: ai dele

 

Ou ai de mim, pois

Ele vai encarar faca

Cortante sem pena,

Sem nenhuma graça

 

E sem escapatória.

A partir de hoje, tudo

Já começa a mudar,

Porque nosso Estudo

 

Já está sim evoluído,

E eu não sou besta

Para ficar com esse

Intruso na cabeça

 

Dia e noite, noite

E dia. Por isso eu já

Confesso hoje sim:

Se ele quiser ficar

 

Tirando minha paz

Que tenho agora,

Ele vai ser cortado,

Se não for embora

 

Antes de eu exibi-lo

Ao Doutor Cirurgião.

Pois eu só queria

Saber essa região

 

Onde ele se oculta.

Agora, como eu já

Sei que ele fica sim

Na Vesícula, já está

 

Sendo preparado

O encontro para

Lutarmos sem dó,

Vou ver sua cara

 

E mostrar a minha.

Quem for mais sim,

Vencerá, por isso

Desculpa para mim

 

Não será aceitável.

Não digam: “Se não

Fosse esse intruso,

O nosso bom irmão,

 

Não teria morrido!”

Porque nada vem

Por acaso, eu creio

Que para tudo tem

 

Seu determinado

Tempo. Por isso vou

Lutar, mas se meu

Vencimento chegou,

 

Não vou querer não,

Ficar vencido aqui

No Planeta Terra,

Onde nasci, cresci

 

Com uma validade.

E se eu quiser ficar

Vencido na Terra,

Tomarei sim o lugar

 

De outro que virá

Novinho em folha.

Então, esse intruso

Agora já escolha:

 

Querer sair de mim

Ou querer ser tirado

A força. Pois estou

Pronto, só aguardo

 

O tempo dessa Luta.

Quem for maior

E não estiver vencido,

Se sairá bem melhor,

 

Só não quero ficar

Com esse intruso

Dentro de mim,

Isso é um absurdo,

 

Eu engolir esse mal,

Por causa do medo.

Ora, é uma legião,

Digo sem segredo

 

E sem o tal receio,

Porque sou terrível,

Como canta Roberto

Carlos. Por incrível

 

Que pareça, já não

Estou mais sentindo

A dor que sentia

O Mário Querino.

 

Agora, já descobri

Que, quem tem

Medo morre de medo,

Porque ninguém

 

Vai salvar ninguém

Se já estiver vencido,

É como os produtos,

Que já são excluídos

 

Por perderem sim,

A sua boa validade.

Se devo viver aqui

Até a minha idade,

 

Nenhum Doutor dará

O jeitinho brasileiro,

É necessário sair sim,

E sair bem ligeiro

 

Pra boa Fiscalização

Não excluir à força.

Por isso a vida é sim

Dessa forma louca.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Põe no Senhor tuas delícias e ele te dará o que teu coração pede.” (Sl 37, 4) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...