terça-feira, 1 de agosto de 2023

OS SOLDADOS DE DEUS DEVEM TRABALHAR POR FÉ, PORQUE DEUS NÃO LIDA COM DINHEIRO

 


 

Mário Querino 01/08/2023

A vida é muito boa,

Tão boa que a gente

Tem promessa sim

De um Céu atraente,

 

E ninguém quer não.

Então, dá a entender

Que a gente busca

O Céu só para viver

 

Bem aqui na Terra.

Ora, como eu já sei

Que há um recinto

Aonde feliz viverei,

 

Sem problemas, dor,

Sem tantas doenças,

Sem essa depressão

E sem a fé que tenta

 

Conseguir a riqueza

Que todo coração

Nesta vida já cobiça,

Sobretudo no sertão,

 

E ninguém quer ir

Para esse recinto,

Eu posso então falar

Tudo que eu sinto.

 

Então, no meu a ver,

Pregadores do Céu,

Estão preocupados

Com esta vida, e fiel

 

É aquele que prega

A Palavra, como leigo,

Pois não ganha nada,

Contudo, tem apego

 

Numa Igreja por fé,

Isso sempre eu vejo

Em todos os lugares,

E no recito sertanejo,

 

Não é diferente não.

Agora, eu pergunto:

Quem apregoa mais

A Palavra? Assunto

 

Que são as pessoas

Leigas, que saem sim

De casa a fim de falar

Sobre Jesus até o fim.

 

Quem já viu Pregador

Conceituado na rua

Anunciando a Palavra,

Que é obrigação sua?

 

Porém é ao contrário,

O líder fica em casa,

Enquanto os que não

Ganham têm a Palavra.

 

Parece que o Pregador

Quando fica rico,

Ele tem sim, vergonha

De ir falar sobre Cristo

 

Na rua, então manda

As pessoas incertas,   

Fazerem o seu papel,

Assim, pensa o Poeta.

 

Ora, pessoas incertas?

Claro, gente que não

Ganha nada para fazer

A devida apregoação.

 

Ora, se um Pregador

Tem um alto Salário,

Ele deve trabalha sim

Todo dia, como Mário

 

Querino deve ralar

Pra ganhar o mínimo

Na Empresa que tem

O Mário Querino

 

Como servidor sim.

Se não fosse agora,

Um assalariado com

Essa regalia, na hora

 

Também eu iria sim,

Propagar a Palavra.

Porque não é lícito,

Trabalhar numa Casa

 

De graça, enquanto,

Um ganhar alto valor,

Para mandar outros

Fazerem o seu labor.

 

Se Deus dá de graça

Para todos, todos

Devem repassar sim,

De graça, sou doido

 

Mas eu sei que devo

Trabalhar e ganhar

Dinheiro, para não

Fruir sem trabalhar.

 

Ora, quem não quer

Trabalhar, também

Não coma. Temos 8

Horas de lida. Já tem?

 

Então merece auferir

O salário no tempo,

Seja numa Empresa

Ou seja, no Templo.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...