terça-feira, 15 de agosto de 2023

POR QUE ACONTECERÁ O FIM DO MUNDO? PARE E REFLITA PARA ENTENDER

 


 

Mário Querino 15/08/2023

Hoje, eu quero relatar

Um fato interessante,

Que para mim é algo

Sim muito importante,

 

Mas não vou obrigar

Ninguém aceitar isso,

Que agora vou redigir

E enviar aos patrícios

 

Com uma convicção:

Ora, sei que a gente

Espera o Fim de tudo,

Com certeza e ciente.

 

Mas, eu queria dizer

Para todo este povo

Que, Jesus já previu

Sim um Paraíso novo,

 

Para os que tiverem

Fé e boas ações sim,

Neste Planeta Terra,

Cabe a você e a mim,

 

Pois a decisão é sua,

É minha e é nossa.

Jesus Cristo já deixou

Para nós duas portas,

 

Uma larga e a outra

Estreita. Então, nós

Não temos motivos 

Para alçarmos a voz

 

Contra implicações

Que sempre nos vêm.

Se a coisa vai indo má

Na vida de alguém,

 

É porque ainda não

Entendeu que a vida

É repleta de altos

E baixos, e nessa lida

 

Sempre vão vir sim

As consequências

De tudo que a gente

Aqui na terra pensa

 

E faz a fim de achar

Uma vida ostenta.

Por isso já está sim

Previsto o que pensa

 

A mente deste povo

Que vive na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Lugar onde eu nasci,

Cresci e vivo a vida

Sim que eu já mereci

 

Até aqui nesta Terra,

Onde amo D. Marisa,

Mulher que cuida

Bem da minha vida,

 

E merece meu amor

Já vindo do fundo

Sim, do meu coração,

Que veio ao Mundo

 

Pra ficar no cantinho

Baiano Como já está

Aqui em Bananeiras

Somente pra amar,

 

Amar, amar e amar

A todos sem acepção.

Sei que muitos acham

Que eu não tenho não,

 

Prazer de viver aqui,

Porém é o meu jeito

De ser, e ninguém

Mudará. E satisfeito

 

Assim eu continuarei

A minha boa vida

Ao lado desta Mulher,

Intitulada D. Marisa.

 

Onde quero chegar?

Ora, eu queria exibir

Neste texto poético

Que redijo feliz aqui

 

Na Chácara Santa

Maria, algo essencial

Que vai deixar sim,

Cônscio este pessoal

 

Que espera esse Fim

Do Mundo, porém,

Não procura saber

Por que o Fim vem.

 

Mas estou aqui para

Esclarecer a todos,

Embora, sendo sim,

Um cara muito doido

 

Neste vasto Planeta,

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo muito ditoso

Ao lado da Mulher

Seleta entre o povo, 

 

Relato que esse Fim

Que todos esperam,

Não é como pensam,

Ai quem me dera,

 

Ser assim como tem

Em mente o povo,

Que espera o Senhor

Vir à Terra de novo!

 

Vou dar um exemplo:

 Em 1973 a população

Era de 3,92 bilhões,

Hoje, tem a multidão

 

De 8 bilhões de gente,

E a tendência é sim

Aumentar até chegar

O determinado Fim,

 

Por não ter mais não,

Espaço no Planeta

Intitulado Terra,

Onde minha cabeça

 

Já fica pensando sim,

Onde vai viver tanta

Gente com a Ideia

Moderna e “santa”.

 

Porque meu pai tinha

Umas áreas de Terra

Aqui neste Município,

Meu bom pé de serra,

 

E como ele tinha 11

Filhos, foi obrigado

Dividir com todos,

E o que já foi tocado

 

Para cada um, não

Dá pra nenhum viver

Somente dessa área

De terra. Assim vai ser

 

O Planeta Terra, pois

Aumentando gente,

A tendência é ficar

Pequeno o ambiente

 

E esse povo começar

A brigar pela Terra

Ou por seu espaço,

E no meu pé de serra

 

Não é diferente não.

Por isso Jesus falou

Que haverá guerras,

E sismos. Já pensou,

 

Os homens furando

Chão com máquinas

À busca de minérios

E trilhas que passa

 

Metrô, carro e mais

Coisas? A Terra só

Tende a tremer sim,

Com pujança maior.

 

Já imaginou agora,

Casas sobre casa

E avião voando sim

Com tamanha zoada

 

Sobre elas? Ora isso

Faz com quer a Terra

Sofra esses efeitos,

E meu pé de serra

 

Não é diferente não,

Vai faltar espaço sim,

Vai ter irmãos contra

Irmãos, pois o fim

 

Do espaço provoca

No lugar tudo isso,

Que com sabedoria

Previu Jesus Cristo.

 

É a pura verdade,

Agora, esperar Jesus

Num tempo bom,

É não querer a cruz

 

Que Ele prometeu,

Pois Ele não falou

Que o seu povo seria

Rico, porém, alertou:

 

“Mas ai de vocês, ricos,

Porque já têm a própria

Consolação. Ai de vocês,

Que agora estão saciados,

 

Porque terão fome. Ai

De vocês, que agora

Riem, porque vão ficar

De luto e chorar.

 

Ai de vocês, quando

Todos os elogiam.

Pois era assim que

Os pais deles tratavam

 

Os falsos profetas.”

Então, esperar Jesus,

Sendo um milionário,

Paga a quem leve a cruz.

 

Se não usa um dedo

Para levantar algo,

Vai querer carregar

A cruz? Desconfiado

 

Eu já ando com esses

Profetas que vêm

Em nome de Deus,

E não ajuda ninguém.

 

Enquanto ficam ricos,

Os demais ficam sim,

Cada dia mais pobre,

E esperando o Fim

 

Do Mundo, pra Deus

Salvar a sua alma.

Por isso eu estou sim,

Vivendo com calma.

 

O que vem de Deus,

Ninguém toma não.

Por isso jamais quero

Entrar em confusão.

 

Chega de tanta loucura,

Basta eu viver isso:

Fazendo o bem sem

Visar ser um cara rico.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...