quinta-feira, 10 de agosto de 2023

VOCÊ AMARIA UMA PESSOA CHIFRUDA?

 


 

Mário Querino 10/08/2023

Alguém comentando

Sobre o Diabo, e dizia

Que ele, o Diabo, era

Chifrudo sim, e vivia   

 

Iludindo as pessoas.

Ora, eu não acho não,

Que o Diabo seja sim,

Com essa má feição.

 

Agora, eu pergunto:

Qual moça bonita vai

Se iludir por um cara

Chifrudo? Satanás

 

Tem boa aparência,

A ponto de atrair sim,

Gente que se ilude

Em beleza até o fim.

 

Qual rapaz que quer

Uma moça chifruda,

Como já é ilustrado

O Diabo? Ora, muda

 

Essa ideia, pois não

É verdade. O Diabo

Se apresenta como

Inteligente, sábio

 

E muito elegante.  

Mas quando ganha

A pessoa vai tirando

As capas estranhas.

 

Ora, não seja besta,

Para cair na arapuca

Do Diabo, ele não é

Como você escuta

 

Comentários por aí.

A Bíblia diz: “Pois

O próprio Satanás

Se disfarça de anjo

 

De luz.” Então, vai

Agora crer que ele

Vem com chifres?

Quem gostaria dele,

 

Se ele viesse assim?

Por isso ter o dom

Do discernimento,

Aqui na Terra é bom.

 

Enquanto Deus vem

Com a simplicidade,

O Diabo chega logo,

Sim, cheio de alarde.

 

É nessa hora que eu,

Você e todos devemos

Saber sim, discernir

O que estamos vendo

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo em nosso

Querido pé de serra.

 

Como a gente saber

Que o Diabo atua

Em nossos negócios?

Ora, quando a sua

 

Aparência e palavra

Obrigam você ficar

Fazendo algo oculto,

Para ninguém notar,

 

A não ser, os colegas.

Então, quem não

Já sabe que o Diabo

Está a tirar a visão?

 

Se você se ilude é

Porque não vê não,

Ele assim chifrudo,

Porém sim, bonitão

 

Ou bonitona aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci,

E aprendi a separar

O bem do mal aqui,

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher simples sim,

Mas muito especial

Para Deus e pra mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...