sábado, 5 de agosto de 2023

IGNORAR VÍDEO É NÃO QUERER ENTENDER OS FATOS

 


 

Mário Querino 05/08/2023

Ora, quando a gente

Assiste um vídeo

Que faz a gente ficar

De espírito sentido,

 

É uma prova que há

Inspiração de Deus.

Por isso gosto de ver

Atores fazendo seu

 

Bom papel inspirado.

E ainda eu sabendo

Que é apenas peça

Teatral, fico sofrendo

 

A dor dos atores sim.

Pois o meu coração,

Alma e sim o espírito,

Sentem aqui emoção.

 

Um vídeo ilustrativo

Faz a gente refletir

Com mais sabedoria

E inteligência. Aqui

 

Em Bananeiras, sou

Sim, algo requintado,

Ainda que não seja

Por fora, já notado

 

Por dentro eu tenho,

Se eu sou alinhado

Por dentro, só Deus

Tem sim me avaliado.

 

Pois o meu aspecto

Pode até não exibir

Esta minha elegância

Que demonstro aqui.

 

Por que, ó Querino?

Porque algo interno

Sobretudo a conduta,

Somente o Pai Eterno

 

Pode ver sim, avaliar

Tudo que há dentro

De mim, sobretudo

Meus pensamentos.

 

Ora, você pode até

Achar que, só tenho

Ideias brilhantes sim,

Mas às vezes venho

 

Imaginando algo aqui,

Que até o Diabo diz:

“O cara não é de Deus,

Por que está infeliz?”    

 

Ora, Minha desgraça

É por ser, ser humano,

Se eu fosse santo

No cantinho baiano,

 

Eu não pensava mal,

E para eu não pensar

Assim, devo morrer

E ir para outro lugar.

 

Por isso a vida traz

Uma boa aparência,

Obviamente por fora,

Mas o que se pensa,

 

Não está no Gibi não,

Pois se fosse relatar

Tudo que a mente

Elucubra neste lugar

 

Titulado Orbe Terra,

A gente veria o Diabo

Pessoalmente sim,

Neste dia de sábado.

 

Porque se não fosse

Meu órgão encéfalo

No meu velho corpo,

Assim circunspecto,

 

Faria aqui na Terra

Sim, muitas asneiras,

Sobretudo no meu  

Lugarejo Bananeiras.

 

Então nenhum vídeo,

Vem por acaso não,

Pois todos são feitos

Com uma intenção.

 

Se esse caso não for

Inspirado em mim,

Pode ser inspirado

Tintim por tintim

 

Em você ou sim, em  

Alguém desta Terra,

Mormente do meu

Amado pé de serra.

 

Então, pode ser sim,

Uma ilustração aqui,

Mas quer confirmar

Que tudo pode vir

 

Acontecer na Terra

De uma forma lícita

Ou ilícita também,

Mas tudo isso fica

 

Pondo a pulga atrás

De cada orelha, pois

Nada vem por acaso,

Se saiu, porque já foi

 

Inspirado em fatos

Fantasmagóricos.

Ora, só sei dizer que

É sim, bom negócio,

 

Pois faz a alma viver

Tempo de emoções

Sobre a face da Terra

Entre todas as nações.

 

Eu, francamente, já

Chorei muito aqui

Na Chácara Santa

Maria, quando eu vi

 

E assisti vídeos sim,

Que tocaram na vida

Deste cara romântico,

Estático por D. Marisa,

 

E muito sentimental.

Por isso eu já digo:

Nada vem à Terra

Sem algum objetivo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...