quarta-feira, 23 de agosto de 2023

FELIZ É AQUELE QUE SE ACORDA POR ESTÁ VIVO

 


 

Mário Querino 23/08/2023

Hoje, o dia vem sim,

Amanhecendo bem,

Contudo, para mim

Algo errado já tem,

 

E preciso tomar sim

A boa providência,

Pois eu acho ruim

Essa intrusa doença,

 

Que quer tirar sim

O meu bom ânimo

Que Deus dá a mim

No cantinho baiano.

 

Por isso preciso sim

De uma boa ajuda

Para tirar de mim

O mal, sem dúvida.

 

Pois eu não posso

Ficar na Terra assim,

Não é bom negócio

Essa vida para mim.

 

Porque o Homem

Veio para a Terra,

Com o bom nome,

E eu no pé de serra

 

Preciso honrar sim

Este nome que Já

Puseram em mim

E não devo mudar.

 

Por isso eu devo

Ainda trabalhar,

Sem o tal de medo

Até me aposentar

 

Ou até eu morrer.

Por isso eu preciso

Da ajuda de você

Que é meu amigo,

 

Para afastar sim

A doença que veio

Como intrusa a mim,

E em você eu creio,

 

Porque Deus criou

Os médicos para

Com prazer e amor

Curar, este cara

 

Que agora está sim

Carente de ajuda,

E Deus até o fim

Quer que acudam

 

Esse cara doente

Que agora já para

A obra descontente,

E sou eu esse cara.

 

Mas a vida oferece

Algo bom ou ruim,

Pra quem merece

E o pior veio a mim

 

Como intruso para

Desanimar a vida

Deste simples cara

Que ama D. Marisa

 

Desde a mocidade.

Por isso o Diabo

Traz enfermidade,

Pra deixar de lado

 

Esse cara que luta

Em prol de todos,

Mas ainda desfruta

Desse viver doido.

 

Não fico rezingando

Só por causa disso,

No cantinho baiano,

Porque Jesus Cristo

 

Falou: “Conhecereis

A verdade, e a verdade

Vos libertará.” Eu sei

Que é pura realidade.

 

Por isso estou aqui

Tranquilamente sim,

E não deixo de sorrir

Até o meu bom fim.

 

Então o dia de hoje

Está amanhecendo

Bem para quem pôde

Acordar lhe vendo.

 

E ainda estou aqui

Contemplando o dia

Com fé, porque já vi

Na Chácara Santa Maria,

 

Todo o trabalho que

Já fiz com muito amor

E ainda com prazer

Em nome do Senhor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...