quinta-feira, 10 de agosto de 2023

DEUS NÃO É CULPADO DOS NOSSOS ATOS DESAGRADÁVEIS

 


 

Mário Querino 10/08/2023

Ora, para tudo têm

Dois caminhos sim,

Agora, cabe a todos

E também a mim.

 

Pois se Deus tivesse

Deixado só um aqui

No Planeta Terra,

Poderíamos até vir

 

Colocar a culpa sim

Em Deus, pelo mal

Que sobrevém

Na vida do pessoal,

 

Sobretudo na minha.

Mas como Deus já

Deixou duas trilhas  

E profetas para dar

 

Conselhos a todos,

Hoje, a decisão é sua,

Minha e de todos

Sim. Ora, o sol, a lua

 

E as estrelas brilham

Para todos da Terra,

Sobretudo do meu

Amado pé de serra.

 

Então, eu vejo aqui

Esses dois caminhos,

É claro, um é largo  

E o outro estreitinho,

 

Um começa iludindo   

E o outro sem ardil.

Ora, vemos lamúria

Em nosso bom Brasil,

 

Mas Deus não tem

Não, nenhuma culpa,

Se o ser humano tem

Profetas e não escuta.

 

Então, só cabe a nós

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Fazermos o melhor.

Qual a melhor coisa

Que devemos fazer

Pra sairmos da doida

 

Trilha que nos ilude

No Planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Ora, simplesmente

Escolher sim a trilha  

Que lhe apreste algo

Bom, uma Família

 

Que tenha sim visão

No porvir brilhante,

Que lhe deixe ser

Alguém importante.

 

Alguém pode inquirir:

“Como seguir a trilha

Que me deixe bem,

Se eu e minha Família

 

Somos pobres aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra?”

 

Ora, se o pobre tem

Vontade de andar

Em caminho errado,

Pode também estar

 

Com a vontade sim,

De seguir o caminho

Certo, porque nada

Será feito sozinho.

 

Como você já segue

O caminho do mal,

Você já deve voltar

E procurar o pessoal

 

Para lhe ajudar sim,

E faço parte desse

Bom pessoal que fica

Repleto de interesse

 

Em algo que nos traz

Vida com paz, amor

E gratidão, por isso

Em nome do Senhor

 

Jesus Cristo eu estou

Aqui para fazer sim

O melhor em prol

De todos até o fim.

 

Ora, não tenho não,

Dinheiro para tirar

Ninguém da pobreza,

Mas eu posso ajudar

 

Voluntariamente

Com algo que tenho,

Às vezes a dificuldade

Que eu hoje tenho,

 

Não é falta de grana,

Mas um apoio sim,

Pois onde há união,

Não há coisa ruim

 

Que não seja evitada.

Por isso estou aqui

Para ajudar dentro

Do possível. Eu já vi

 

Um cara que tinha

Perdido o juízo seu,

Mas buscou o bem,

E esse cara sou eu.

 

Por isso eu estou

Aqui para lhe ajudar,

Dentro do possível,

Não vou lhe deixar

 

Uma pessoa rica,

Mas você pode ver

O caminho que faça

Melhor você viver.

 

Estou aqui, só basta

Escolher a trilha

Que lhe dê paz, amor

E uma boa Família.

 

Deus não é culpado

Dos atos que temos

Praticado na Terra,

Pois já conhecemos

 

Os dois caminhos,

Para todas as áreas

Desta vida na Terra,

As coisas são claras,

 

Só basta ouvirmos

Os profetas de Deus,

E sabermos discernir.

Assim, já penso eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...