terça-feira, 8 de agosto de 2023

O SISTEMA SE MODERNIZOU E A VIDA HUMANA PERDE SEU VALOR


 


Hoje, eu já fui à cidade

Para comprar algo,

Passei a manhã toda

Longe do meu amado

 

Distrito de Bananeiras.

Cheguei de ônibus sim,

Meio dia lá na Sede,

E tintim por tintim

 

Vim observando tudo

Que tinha na rua.

Eu vi cachorro vestido

E vi gente cause nua.

 

Daí eu comecei sim,

A pensar sobre isso

Que vi com os meus

Olhos sim, no Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Lugar onde eu nasci,

Cresci e vivo ditoso:

Pelo que eu vejo aqui,

 

Dá a entender que,

O cachorro está mais

Social do que certa

Gente. Isso só me faz

 

Pensar na ideologia

Moderna que invade

Mente humana sim.

Ora, será muito tarde

 

Quando as pessoas

Abrirem a mente sua

E notarem cachorro

Usando roupa na rua,



Enquanto as pessoas

Andando quase nuas.

Acho sim, fim de mundo,

Não sei qual a ideia sua,

 

Porém, o cachorro

Já pode dizer assim:

“Gente seja civilizada,

E ande igual a mim.” 

 

Um Cantor cantou:

“Eu não sou cachorro

Não...” Porém, agora,

O cachorro sem choro

 

Canta: “Eu não sou

Gente não, para ser

Tão humilhado.” Ora,

Cachorro pode dizer

 

Assim, hoje em dia,

Porque come melhor

Que a gente, se veste

Bem e tem ao redor

 

Tudo de bom. Isso é

Vida de cão moderno,

E se gente tocar, sei

Não viu, tá no Inferno.

 

Outro Cantor cantou:

“Eu queria ser civilizado

Como os animais.”

Hoje, eu tenho notado

 

Que o cachorro está

Mais bem vestido

Sim do que alguns

Ser humanos amigos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 08/08/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...