quarta-feira, 16 de agosto de 2023

QUEM APRESENTARÁ OS MEUS CABELOS AO SENHOR DEUS AO FINDAR O LABOR? ESTOU NA BOA

 


 

Mário Querino 16/08/2023

Tem coisa que faz

A gente parar e ter

Só um minuto pra

Gente refletir e ver

 

Que a coisa não é

Como a gente acha

Que seja na Terra,

Donde vem a graça

 

Do Senhor Deus Pai.

Hoje, após o banho,

Eu fiquei diante sim

De um tamanho

 

Espelho, onde eu vi

A minha cabeça

Quase toda pelada

(careca) no Planeta

 

Intitulado Terra.

Ora, se a gente for

Levar o caso no pé

Da letra, fé, amor,

 

E o conhecimento,

Sairiam de mim aqui,

Ambiente antigo

Onde nasci, cresci

 

E vivo matutando

Para compreender

Algo que me deixa

Louco para saber

 

Como os cabelos

Da minha cabeça

Já estão contados

No vasto Planeta

 

Intitulado Terra.

Pois já tenho 61

Anos de vida, e até

Hoje, eu nenhum

 

Tenho guardado.

Ora, como darei

Conta dos cabelos

Que eu já ganhei

 

Logo após nascer?

Porque já cortei

Em vários lugares

Por onde eu andei:

 

São Paulo, Salvador,

Senhor do Bonfim,

Antônio Gonçalves,

Feira de Santana, sim,

 

(Quando eu estava

Louco e internado)

E em várias ruas

De meu Povoado

 

Titulado Bananeiras.

Agora, vem o indago:

Como ligar cabelos

Assim misturados

 

Em vários lugares?

Como contar agora

Na minha cabeça,

Se já foram embora,

 

Deixando careca

A minha cabeça?

Onde eu vou achar

Neste largo Planeta

 

Os meus cabelos?

E quem já vendeu

A outra pessoa que

Vai prestar a Deus

 

Conta dos cabelos?

Então, tem coisa

Que parece não ser

Normal, mais doida

 

Do que eu, por que

Somente por fé,

A gente confia sim

Num lance que é

 

Completamente

Duvidoso, e sem

Fé acho impossível

Nesse fato alguém

 

Acreditar. Então,

O Artífice que criou

Meu corpo e o seu,

Obviamente contou

 

Os nossos cabelos.

Por isso o Filho d’Ele

Assim falou há mais

De dois mil anos. Ele,

 

Jesus Cristo, falou

Assim, e registrou

S. Lucas pra nós sim,

E pra quem escutou:

 

“Vocês, até mesmo

Os cabelos da sua

Cabeça estão todos

Contados.” Na rua

 

Tem cabeleireiros,

E quem não juntou

Os meus cabelos,

Até o Dia do Senhor,

 

Quando prestará

Conta vai ter sim,

Justificativa para

Deus e para mim.

 

Mas como tudo já

Está na Tecnologia,

Só pedir ao Google,

Ele tem sabedoria

 

Para tudo na vida.

Por isso não deixe

Nada às escondidas,

E não se queixe,

 

Quando você notar

Que eu estou atrás

Dos meus cabelos,

Prestar conta tu vais.

 

Agora, eu perquiro:

Será que Jesus Cristo,

Não falou em sentido

Figurado tudo isso?

 

Porque nem tudo é

Fato real na vida,

Que aclare melhor

A mulher D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...