terça-feira, 22 de agosto de 2023

QUEM SE JULGA FORTE E PODEROSO, ABAIXE A CABEÇA E PENSE MELHOR


 

Mário Querino 22/08/2023

Hoje, eu já pensando

No meu velho corpo

Que ficando doente

Sem nenhum pouco

 

Dando a coragem

Para eu trabalhar,

Fico aqui na Chácara

Santa Maria pra dar

 

Uma contemplada

Nos trabalhos sim,
Que todos esperam

Somente por mim.

 

Ora, pelo que eu já

Sinto no meu corpo,

As coisas ficarão sim,

A esperar por outro,

 

Pois não estou bem

A ponto de trabalhar.

Então, eu pensando

Sem me desanimar,

 

Vejo muito que fazer,

Mas a força não dá

Coragem para hoje

Eu com ânimo ralar.

 

Sei não, viu! Parece

Que o problema é

Sério, que seja como

Jesus de Nazaré

 

Achar que seja sim,

Quem sou eu na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Para querer mudar

Esse meu destino

Que já está traçado

Em Mário Querino?

 

Então, o sofrimento

Não me desanimará,

Apenas me impede

De eu aqui trabalhar.

 

Mas como Deus está

No comando de tudo,

Já começo a fazer

O meu bom estudo

 

Para não deixar não,

As coisas caírem sim,

Porque quem tem fé

Segue firme até o fim.

 

Ainda que a vaca tussa

Como dizia uma prima

Que era forçada a fazer

Algo. Agora, imagina,

 

Se eu viverei triste!

Pois quem bem sabe

Que a vida já é assim,

Sou eu, e não cabe

 

A eu querer mudar

Ou fugir da realidade.

Quem vê a vida aqui

De própria vontade,

 

É uma pessoa pueril,

Sinto muito dizer

Nesta poesia assim

Agora para você.

 

Contudo, já vejo sim,

Que é pura verdade,

É o Sistema que faz

A nossa boa vontade,

 

Mas temos limites,

Não é como a gente

Quer ou já pensa,

Se já estou doente,

 

É porque já tenho

Mais de 61 anos sim,

E agora, não devo

Ficar achando ruim.

 

Pois já entendo aqui

Que, tudo novo é sim,

Forte e resistente,

Contudo, para mim,

 

Já não é mais forte

Nem durará não,

Como durava antes

A minha disposição.

 

Hoje, já sinto doer

Tudo no meu corpo,

Já vêm tantas dores

Que me deixam louco

 

Por não poder mais

Fazer meu trabalho.

Mas com isso sigo

Alegre o meu atalho.

 

Ora, hoje em dia, eu

Não penso na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Numa vida alongada.

Porque sou cônscio

Que a minha jornada

 

Já caminha pro fim.

Porém, quem quiser

Pensar que vai viver,

Viver e viver até

 

Sua própria vontade,

Que pense fundo,

Mas tenho o tempo

Para ficar no Mundo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...