sexta-feira, 11 de agosto de 2023

COMO SABER QUE EU ESTOU FORA DAS NORMAS? QUANDO A PALAVRA DOER

 


 

Mário Querino 11/08/2023

Às vezes as palavras

Doem no coração,

Na alma e espírito,

Contudo a situação

 

Deve ser mostrada

Para a gente saber

Que precisa de algo

Para melhor viver.

 

Então, as palavras

Já estão por aí sim,

Para abrirem olhos

Que olham pra mim.

 

Por isso eu não sou

O cara que insiste

Ou obriga alguém

Persistir com ledice

 

Para comigo não.

Por que eu não vou

Fazer nada segundo

O que você pensou,

 

Só a fim de se sair

Melhor do que eu.

Por isso eu sou sim,

Um Poeta de Deus.

 

Acha que eu vou

Fazer algo só a fim

De agradar a você

E prejudicar a mim,

 

Depreciar alguém

Que merece o meu

Carinho na Terra,

Que nos dá Deus?

 

Ora, a vida é assim,

Sempre foi e será.

Então, quem não

Quer ler ou aceitar

 

A palavra poética,

Sinto muito, porém,

Eu não obrigo não,

Aceito de ninguém.

 

Quem aceita, bom

Para mim e para

Que acolheu sim,

Mas sou um cara

 

Que escrevo assim,

E ninguém vai não,

Mudar o meu estilo

Aqui no meu sertão.

 

Pois já sou cônscio

De tudo que redigo

Na Terra às amigas

E sim, aos amigos.

 

Se a palavra doer,

É por que tem algo

Que incomoda sim,

E não sou culpado.

 

Já tenho bastante

Amigos virtuais,

Porém, nem todos

São não, iguais,

 

Uns me chamam

De louco, outros

Me acham besta,

E sim, são poucos

 

Que me veem assim,

Preocupado na lida

E procurando algo

Melhor para a vida,

 

Não só a minha vida,

Mas de todos sim.

Por isso a palavra

Dói também em mim.

 

Pois eu não sou não,

Diferente na Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E sinto a mesma dor

De todos aqui.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...