sexta-feira, 4 de agosto de 2023

QUEM JÁ PAROU UM POUCO PARA AMAR A VIDA?

 

Mário Querino 04/08/2023


Qual razão da gente

Não valorizar a vida

Neste Planeta Terra

Onde eu e D. Marisa

 

Vivemos sim, ditosos

Sem essas besteiras

Que este Sistema dá

A nós de Bananeiras,

 

Visando privacidade?

Tudo nos convém,

Mas nada devemos

Fazer contra alguém.

 

Como eu vou saber

Se algo é contra

A pessoa que visa

O bem? Já é cônscia

 

A ideia de quem quer

Fazer o bem ou o mal,

De quem age na hora

Entre este pessoal.

 

Ora, quando a gente

Acha que a vida vai

Indo muito boa aqui,

Deve buscar ao Pai

 

Com mais precisão.

Por que, ó Querino?

Porque o Diabo só

Acha cara bem-vindo

 

Se for bem-sucedido.

Acha que ele vai sim

Investir em pobre

Que tintim por tintim

 

Busca sobreviver só

Confiando nas graças

De Deus? Ora, todos

Por ele mudo passam.

 

Pois ele não tem não,

Nenhuma influência.

Mas se o cara já for

Bem visto, já pensa

 

Satanás desse jeito:

“Vou iludir esse cara,

Pois por meio dele

Farei coisas raras,

 

Que me trarão sim,

Muitas almas com ele,

Pois ele é importante,

E todos “gostam” dele.”

 

Ora, assim ele quis

Iludir a Jesus Cristo,

Mas Jesus sendo fiel

Ao Pai, disse só isso:

 

“Vá embora, Satanás!

Pois está escrito: ‘Adore

O Senhor seu Deus,

E somente a ele preste

 

Culto’.” Então, Jesus

Não era influente não,

Por causa do dinheiro,

E sim, por ter coração

 

Amoroso e votado

Para o povo pobre.

Hoje em dia, profeta

Pensa em ser nobre,

 

Daí começa a fazer

Os gostos do Diabo,

Dentro do Templo,

Se achando sábio.

 

Porém, Satanás vê

Que ele está a fim

De muito dinheiro,

Fala pra ele assim:

 

“Ora, desvia Dízimo

E ofertas para fazer

A tua Família “ditosa”

E repleta de “poder”,

 

Pois fazendo isso,

Você fica importante

E todos ficarão sim,

Ao seu bom alcance.”

 

Daí o coitadinho sem

Noção da palavra fiel,

Se ilude na jactância

Do Diabo, e esse Céu

 

Perde a importância

Para o falso profeta.

Essa é uma realidade

Que redige o Poeta,

 

Claro, Mário Querino.

Então a desvalorização

Da vida, é causada sim

Por uma vil ambição.

 

Ora, hoje em dia, não

Há tanta estimação

Para com a alma que

 Carece boa atenção.

 

Por que, ó Querino?

Porque o Mundo vai

Caminhando contra

Normas de Deus Pai.

 

Se eu tiver um jegue,

Valho um jegue sim.

Pois minha vida não

Seguirá bem assim,

 

Valho o que eu tenho.

Se eu não tiver nada,

Nada vou valer aqui

Nesta Terra amada.

 

Ora, sempre o Diabo

Investiu em quem faz

Muito sucesso aqui.

Por isso que Satanás

 

Queria dar a Jesus

O que não era dele,

Mas na Terra é sim,

O que cabe a ele

 

Nos oferecer aqui.

Mas quem tem fé

No Senhor Deus,

Nada disso quer,

 

Se vier acontecer

Riqueza, fama

Em nossas vidas,

Ora, isso é bacana,

 

Porém, para isso é

Necessário trabalhar,

Sem pisar no irmão

Que precisa morar

 

Neste bom Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E procuro valorizar

Bem as vidas aqui

 

Em nome de Jesus.

Pois sou cônscio

Que as vidas são

Para mim o ponto

 

De partida e sim,

O ponto de chegada.

Então, sem as vidas

Eu não serei nada.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...