quarta-feira, 9 de agosto de 2023

NADA VEM POR ACASO, POR ISSO ESPERO PELO TEMPO


 

Mário Querino 09/08/2023 

Ora, Deus sabe o que

Pensa cada coração,

Às vezes a gente quer

Desviar sim, a direção

 

Dando outro sentido

Para a vida que vive

Sobre a face da Terra

Onde deve ser livre

 

Seja nos pés de serras

Ou seja, sim, em outro

Ambiente do Planeta

Terra, onde eu, louco

 

Tento existir na boa.

Ora, vejo a minha vida

Como algo admirável

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que dá apoio

Somente a fim de ver

Eu assim tão bem,

Com prazer de viver

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde auferi a vida

Para ficar aqui uns

Dias com D. Marisa.

 

Por isso eu alterar

Ou querer modificar

O meu endereço é

Querer então passar

 

Sim, o carro diante

Dos bois, como dizia

Minha mãe Gildete

(D. Dedé), quando via

 

Eu querendo fazer

Algo fora do normal.

Por isso hoje eu sou

Um cara com o ideal

 

Totalmente oposto

Ao Sistema moderno.

Mas, com tudo isso

Busco o Deus Eterno,

 

E faço minha oração

Pedindo uma mente

De boa inteligência

Pra me nutrir ciente

 

Que a vida é a melhor  

Dádiva que a gente

Tem na face da Terra.

Então, vivo contente,

 

Ainda sendo forçado

A viver encarando

O preconceito aqui,

No cantinho baiano.

 

Contudo, quem não

Quiser me aceitar

Como eu vivo aqui,

Procure outro lugar,

 

Minha mãe dizia:

“Os incomodados

Que se retirem sim.”

Estou sim aplacado,

 

Não me incomoda

O seu jeito de ser.

Por isso me deixe

Também feliz viver.

 

Pois eu jamais vou

Mudar o sentido

Da minha boa vida

Por causa de amigos,

 

Amigas e, ou por

Nada desta Terra,

Porque sou ciente

Que no pé de serra

 

Vivo como uma vela

Exposta ao vento,

Qualquer segundo

Acabará meu tempo

 

De viver no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo com D. Marisa

Muito feliz até aqui.

 

Ora, ninguém deve

Marcar meu tempo

De vida no Planeta,

Porque eu já penso

 

E tenho a concepção

Que, a vida deve sim,

Passar por processo

Dorido, e para mim

 

Isso não é novidade,

É questão de tempo,

Então, encaro tudo

A qualquer momento.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...