sexta-feira, 25 de agosto de 2023

É HOJE QUE EU DESCOBRIREI ONDE ESTÁ ALOJADO O INTRUSO QUE TIRA A MINHA PAZ, AI DELE OU AI DE MIM

 


 

Mário Querino 25/08/2023

Ora, um intruso veio

Ao meu corpo com

A vontade de ficar,

Como Deus é bom,

 

A partir de hoje vai

Me revelar onde

O intruso no corpo

Meu já se esconde.

 

Que Deus ilumine

O Doutor que vai

Procurar o intruso,

Daí então, ele sai

 

Na boa ou à força.

Pois eu não quero

Esse intruso aqui

No meu corpo, sério,

 

Ele precisa sai sim.

Então, se ele der

A testa de ferro,

Eu vou sim, pela Fé

 

Em Deus e crente

Em Jesus Cristo,

Lutar, lutar e lutar

Até abolir tudo isso.

 

Porque não é justo

Eu sendo um cara

Feliz com a Mulher

Que sempre prepara

 

Coisas importantes

Para mim, e esse

Intruso vir querer

Tirar meu interesse

 

De viver no Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde auferi a vida

Para viver satisfeito

Com a D. Marisa.

 

Ora, a partir de hoje,

O Doutor vai fazer

Esse intruso se exibir

E eu pôr para correr,

 

Mandando sem dó

Pro Inferno sim,

Que o Diabo fique

Com ódio de mim,

 

Não estou nem aí,

Como já cantou sim

Um Cantor popular,

Pra todos e pra mim.

 

Acha que eu vou ter

Piedade de intruso?

Quando eu souber

Dele, vou com tudo

 

Para mandar pro

Inferno sem pena.

Chega de algo mau

E de problemas.

 

Basta a loucura que

Já me fez perder

Tamanho tempo

E também sofrer.

 

Agora, que já estou

Bem sim, com a vida,

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

 

Me vem esse intruso

Tirar a minha paz.

Então já digo pra ele:

Sai de mim Satanás!

 

Que eu não quero

Papo contigo aqui

No meu pé de serra

Onde nasci, cresci

 

E já estou sim, velho.

Por isso eu só quero

Saber onde você

Está, e já digo sério:

 

Se não me matar,

Eu matarei você,

Com poder de Deus,

Pois vou com poder,

 

Como já fui quando

A loucura me veio

Roubar o meu juízo,

E ainda eu creio

 

Que tenho o poder

Que usei nesses dias,

Da grande “Luta” sim,

E todo mundo sofria

 

Por me ver louco

Sem a expectativa

De eu ser feliz com

A mulher, D. Marisa.

 

Ora, me veio ainda

A tal de Covid-19,

Mas ela não teve

Êxito, ela só pode

 

Fazer o pior na vida

De quem já está

Implexo com mais

Intruso para ajudar.

 

Daí eu falei: mexa

Comigo, mas deixe

A D. Marisa em paz.

Pois bem, se queixa

 

E sai birrada comigo.

Com mais um tempo,

Nós já estávamos  

Com contentamento

 

Na Chácara Santa

Maria. Daí já vem

Ela, a Covid-19 sim,

Entrou muito bem

 

Pelo portão, todavia,

Ficou desconfiada,

Quando dei fé,

Vi D. Marisa deitada,

 

Claro, com sintoma  

De Gripe. Daí eu pedi

Para a Enfermeira

Chegar sim, até aqui

 

Na Chácara Santa   

Maria. Quando foi

Feito o Teste, achou

A intrusa, e depois

 

Pediu pra D. Marisa

Ficar uma semana

Em casa sem sair,

Até eu, que bacana!

 

Fiquei cuidado sim

Dos afazeres meus,

Pois nada vem não,

Sem ordem de Deus,

 

Seja para abençoar

Ou seja, para corrigir.

Mas tudo vem d’Ele,

Isso eu já percebi.

 

Agora, tempo atual,

Me aparece intruso

Para tirar minha paz,

Ora, vou com tudo,

 

Nem que eu morra,

O mais forte viverá.

Eu só quero saber

Onde o intruso está.

 

E a partir de hoje,

Se Deus quiser, vou

Descobrir por meio

De um bom Doutor.

 

E estou certo que

O Doutor vai dizer,

Ainda não querendo...

Mas pago para saber.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...