domingo, 27 de agosto de 2023

JÁ CHEGOU O TEMPO DE PERDOAR E SER PERDOADO EM NOME DE JESUS CRISTO

 


 

Mário Querino 27/08/2023

Hoje, é domingo sim,

E quero demonstrar

Que eu preciso ser

Perdoado, e perdoar.

 

Então, nesta Carta

Poética de agora,

Já peço perdão sim

Pelos erros na hora

 

Em que eu estava

Louco, e a mente

Funcionava contra

Pessoas inocentes

 

Que viam asneiras

E ouviam voz louca

Que saía nessa Era

Sim da minha boca.

 

Ora, sem dúvida, eu

Ainda quero perdoar

Gente que julgava

A mente por estar

 

Louca nesse tempo,

Ora, dentro de mim.

Pois hoje em dia,

Deus já dá para mim

 

A mente restaurada

Com mais agilidade

Do que no tempo

Da minha mocidade.

 

Hoje, eu já matuto

No valor que vocês

Têm na minha vida,

Pois agora, eu já sei

 

Que, sem vocês nada

Eu sou nem serei,

E quem me caçoava

Sim, já lhe perdoei.

 

E peço perdão sim,

As pessoas que eu

Então magoei sem

A noção que Deus

 

Já me contemplava

E notava a loucura.

Agora, eu acho que

Deus com ternura

 

Já olhava para mim

Dizendo: “Cara louco!

Espero reconhecer

Que, nenhum pouco

 

Fico sem te admirar,

Pois via, vejo e sei

Que tudo faz parte

Da vida que eu dei.

 

Então, seja forte sim,

E corajoso também,

Porque na tua vida

Muitas coisas vêm

 

E sem demora, cara,

Siga simples assim,

Você é um louco

Que agrada a mim.”

 

Ora, por isso nesta

Carta, eu quero pedir

Perdão e perdoar

A quem eu já feri,

 

Quero dizer que eu

Não tenho mais não,

O tal ressentimento

Dentro do coração.

 

Jovens que gostaram

De mim, ainda moças,

Digo que não tenho

Uma intuição louca,

 

E confesso que esse

Amor me fez maduro,

Para eu vê-las felizes

Com graças no futuro,

 

E os adolescentes que

Brigaram comigo,

Por qualquer besteira,

Hoje, digo: sou amigo,

 

Sem a tal hipocrisia.

Ora, hoje é domingo,

Perdoem-me, pois

O Mário Querino

 

Perdoou de coração.

Não tragam na vida

Medo de um ciúme

Vindo de D. Marisa,

 

Pois quem conhece

A minha índole aqui

É a D. Marisa, por isso

Ela não ciumará de ti.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...